Home Extracampo Após polêmica, Vampeta esclarece comentário sobre caso Gerson: “Tenho amigos negros e brancos”

Após polêmica, Vampeta esclarece comentário sobre caso Gerson: “Tenho amigos negros e brancos”

Jogador do Flamengo diz que foi alvo de comentários racistas de atleta do Bahia

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Vampeta causou revolta nas redes sociais no começo da semana ao minimizar a acusação de racismo feita pelo jogador Gerson, do Flamengo, ao atleta colombiano Ramírez, do Bahia, durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro no último final de semana.

PUBLICIDADE

Em recente comentário no programa Esporte em Discussão, da rádio Jovem Pan, o ex-jogador esclareceu sua opinião e afirmou que não minimizou o ocorrido. Além disso, Vampeta defendeu a punição do jogador caso a acusação seja comprovada.

“Meu nome é Marcos André. Eu virei Vampeta, eu não nasci Vampeta. Para virar Vampeta e chegar lá foram dias, dias e dias. Às vezes, a pessoa coloca o pensamento de ‘vamos ter um pouco mais de calma’ sobre o assunto… Porque a gente vê isso no mundo inteiro, igual aconteceu entre Neymar e o jogador do Olympique de Marseille. Então, o que eu quis dizer: um pouco de calma porque nós não vamos resolver um problema histórico com esse caso. E eu não sou de acordo com racismo. Não vamos criar um monstro. Vamos ver qual é a vida do outro cara. Então, foi isso que eu quis dizer… Aí disseram ‘o Vampeta é racista’. Eu vim de uma comunidade, tenho amigos negros e brancos. Ando no meio de todos”, disse ele.

PUBLICIDADE

“Eu não minimizei o caso do Gerson. Não, eu só quis dizer que precisamos analisar com calma, escutar o outro lado, vamos ver se o cara [Ramírez] é um miserável mesmo e odeia a outra cor. Porque você também pode acabar com a carreira de um atleta de 22 anos, que é novo. Não estou concordando com o racismo, não. Se for comprovada a injúria, que ele seja punido”, complementou Vampeta.

LEIA MAIS: