Home Futebol Após queda, Patrick diz que Inter sai de “cabeça erguida”, e Abel revela como lidará com João Peglow

Após queda, Patrick diz que Inter sai de “cabeça erguida”, e Abel revela como lidará com João Peglow

Inter acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores em derrota nos pênaltis para o Boca Juniors

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após uma atuação convincente no tempo normal e vitória de 1×0, o Inter levou o embate contra o Boca Juniors na Bombonera para os pênaltis, mas caiu nas oitavas da Libertadores com os erros de Rodrigo Lindoso e o jovem João Peglow, responsável pela última batida. Resta agora o Brasileirão ao colorado até fevereiro, com o Botafogo sendo rival no sábado, 19h, no Beira-Rio – o Inter é 6° com 38 pontos. Veja abaixo o que falaram Patrick e Abel Braga depois da queda na Argentina:

PUBLICIDADE

Patrick:

“Hoje é dia de sentir a dor da eliminação. E amanhã pensar no que a gente pode produzir daqui pra frente”
.
“A gente sabia das falhas que havíamos cometido na primeira partida, corrigimos e fizemos uma grande partida aqui hoje”
.
“Acredito que isso vá acontecer mais vezes, não só com Peglow. Ficamos tristes, pois é um menino de qualidade. Mas ele teve personalidade de ir bater, infelizmente errou. Uma hora a gente erra e em outras a gente acerta”
.
“Fizemos um grande jogo. Já não deveríamos ter perdido a primeira partida. Hoje fizemos um jogo digno da classificação. Saímos nos pênaltis, mas saímos de cabeça erguida. Eles converteram mais e sorte a eles na competição”
.
“Se fizéssemos o gol, seria o primeiro tempo perfeito. No segundo, iniciamos marcando o gol, tendo posse. Mas futebol é assim. A gente sai feliz com o que fizemos hoje. Fizemos de tudo, conseguimos a vitória, mas o resultado da primeira partida teve um peso. Prefiro perder como hoje do que perder sem deixar de fazer”

Abel Braga

“Fiquei satisfeito com o rendimento do grupo, vocês sabem a dificuldade de jogar contra o Boca. Talvez eles não esperassem uma equipe tão agressiva e tão bem posicionada”
.
“Disse para meus jogadores e para minha direção antes do jogo que se o Boca jogasse o que jogou em Porto Alegre, não ganharia. Hoje eu li aqui que se pensava em uma final River x Boca. Não é assim, o futebol é dentro do campo. Infelizmente saímos nos pênaltis”
.
“Quando o Patrick machucou e eu o coloquei contra o América-MG, disse que ele (Peglow) tinha todo o apoio. Pra mim, a responsabilidade que esses meninos tem é uma coisa muito positiva, pois tem o apoio de todos os jogadores mais experientes”
.
“A responsabilidade que esses meninos tem é uma coisa muito positiva. O Inter perdeu nos pênaltis, não foi o Peglow. Queríamos ter passado, acho que merecíamos”
.
“Acho que encontramos uma maneira, uma forma, que chamou muita atenção de todo mundo. Uma equipe convicta, uma equipe com coragem. Como eu falei, fico com muita esperança que nós vamos fazer muita coisa boa no Brasileiro”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Renato responde sobre chances de “tríplice coroa” e já vê Grêmio jogando o melhor futebol do Brasil

Pepê acerta a trave, passa em branco e é “cornetado” por Renato: “Eu vou te mostrar meu DVD”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram