Home Futebol Árbitros de São São Paulo são os mais escalados pela CBF para os clássicos da Série A

Árbitros de São São Paulo são os mais escalados pela CBF para os clássicos da Série A

Federação vem escolhendo mais arbitragem do estado de São São Paulo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Os 21 clássicos dos times da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020 foram apitados em sua maioria por árbitros de São Paulo, segundo levantamento do blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Segundo o levantamento, nove, ou seja, 43% dos confrontos, foram apitados por paulistas. Dos oito clássicos paulistas em 2020, cinco foram comandados por juízes do próprio estado. Enquanto no estado carioca a Comissão de Arbitragem da CBF não escalou nenhum árbitro local para comandar seus oitos clássicos, que tiveram arbitragem dividida entre gaúchos, paulistas, catarinenses, goianas e paranaenses.

Em contato com o blog, a CBF informou que não tem um critério definido para as escalações de árbitros para os clássicos locais.

PUBLICIDADE

Além dos 9 de São Paulo, os demais clássicos tiveram seis árbitros do Rio Grande do Sul, dois de goiás, dois do Rio de Janeiro, um do Paraná e um de Santa Catarina.