Home Extracampo Astro do Manchester United lembra infância marcada pela fome: “Às vezes não tínhamos nem pão”

Astro do Manchester United lembra infância marcada pela fome: “Às vezes não tínhamos nem pão”

Astro do time atual do United, Marcus Rashford é tema de documentário

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Não é só no Brasil que damos de cara com histórias de superação, através do futebol. Astro do Manchester United, o atacante Marcus Rashford é um desses exemplos.

PUBLICIDADE

“Às vezes não tínhamos nem pão para comer. As pessoas foram se aproximando de mim, por causa da situação da minha família. Mas, quando eu chegava para treinar, me fechava. Meus companheiros e técnicos não sabiam de nada”, relembra Rashford em entrevista a BBC.

Essa história será contada pelo grupo de mídia estatal britânico em um documentário, a ser lançado na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, no Reino Unido.

PUBLICIDADE

O documentário é parte de uma campanha de combate a extrema pobreza na Inglaterra. A campanha se chama “Marcus Rashford: alimentando crianças britânicas” em tradução livre. Nele, um dos depoimentos mais emocionantes é de Mel, mãe solteira do astro e seus quatro irmãos.

“Eu terminava meu turno e corria para casa, ver se estava tudo bem com eles”, relembra ela que trabalhou de caixa e corretora de apostas ilegais para sustentar a família.

“Quando você vem de um lugar com sofrimento e dor, é dai que vem um sentido de direção na vida e a motivação para mudar o destino”, completa Rashford que nasceu na comunidade pobre de Wythenshawe ao sul de Manchester.

O jogador de 23 anos é uma das peças importantes do técnico Solskjaer e já marcou cinco gols no Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Novas regras do Brexit colocam os clubes ingleses em “desvantagem”