Home Futebol Com 15 desfalques, Athletico encara o River Plate pela Copa Libertadores; veja a provável escalação

Com 15 desfalques, Athletico encara o River Plate pela Copa Libertadores; veja a provável escalação

Com surto de Covid-19, Furacão tem mais de um time de desfalques diante do River Plate

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O Athletico Paranaense terá uma missão difícil nesta terça-feira (01). Em meio a um surto de Covid-19, o Furacão terá pela frente o River Plate, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta da Copa Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina.

PUBLICIDADE

Ao todo, o Furacão soma 15 desfalques, dentre eles, 11 contaminados com o Coronavírus: Os goleiros Santos, Jandrei e Léo Linck, o lateral-direito Khellven, os zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado, o meia-atacante Nikão e o atacante Geuvânio. Reinaldo (suspenso), Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho (lesionados), também são desfalques.

Com isso, o jovem Bento terá mais uma chance na meta do Furação. Em contrapartida, com três da posição infectados, o Athletico não terá goleiros no banco de reservas diante do River Plate.

Por outro lado, o volante Richard e o atacante Carlos Eduardo se recuperaram da Covid-19 e retornam ao time do técnico Paulo Autuori. O restante da equipe é a mesma que enfrentou o Palmeiras no último sábado pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A provável escalação do Athletico é: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer.

FICHA TÉCNICA: River Plate x Athletico – Copa Libertadores da América – Oitavas de Finais (VOLTA)Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina
Data: 01 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Cristian Garay (CHI)

LEIA MAIS

River Plate x Athletico: saiba tudo sobre o confronto decisivo da Copa Libertadores

PUBLICIDADE