Home Futebol Auxiliar de Tite explica o que falta para convocação de Jean Pyerre, e Grêmio traça plano para o meia após desconforto

Auxiliar de Tite explica o que falta para convocação de Jean Pyerre, e Grêmio traça plano para o meia após desconforto

Meia Jean Pyerre tem sido uma atração à parte dos recentes jogos feitos pelo Grêmio na temporada

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A cada atuação de gala promovida no meio de campo do Grêmio, Jean Pyerre vê seu nome ficar mais colado à eventual convocação à Seleção Brasileira. Se a mídia e a torcida já encontram motivos para tal, o auxiliar de Tite, Cléber Xavier, ainda pede cautela.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, Xavier fez muitos elogios ao camisa 10 gremista, mas pediu um pouco mais de sequência em função do tempo que o jogador esteve parado:

“É um armador nato, que tem muita qualidade. Só que o Jean, como todo jovem, precisa ter uma continuidade. Hoje, nesse exato momento, vive um grande momento e tem uma continuidade. Pequena, mas tem”, disse Xavier, antes de terminar:

PUBLICIDADE

“Desenvolvendo o seu futebol, melhorando cada vez mais com a posse, e também fazendo um trabalho sem bola, ele tem que desenvolver mais sem bola. Então, tem um processo para ele”.

Grêmio traça planejamento para Jean Pyerre

Felizmente para a torcida tricolor, o exame realizado em Jean Pyerre nesta sexta não apontou lesão – um dia antes, ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Guaraní por 2×0 pelas oitavas da Libertadores na Arena.

Assim, o camisa 10 não preocupa para sequência que virá, mas, de qualquer forma, o planejamento gremista envolve a preservação do atleta para o próximo domingo. A partir das 16h, o tricolor vai tentar o seu 16° jogo invicto na temporada enfrentando o Vasco da Gama, em casa, pelo Brasileirão.

Não está descartado que ele possa concentrar e ficar no banco de reservas, como opção. No entanto, a comissão técnica gremista trabalha para que o meia possa estar 100% na quarta-feira, 19h15, em casa, contra o Santos, pela ida das oitavas da Libertadores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram