Home Futebol Botafogo: Barroca afirma que irá pedir ‘mudança de atitude’ de elenco

Botafogo: Barroca afirma que irá pedir ‘mudança de atitude’ de elenco

Já recuperado da Covid-19, treinador deve reestrear neste sábado (12) contra o Inter

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo terá um reforço importante para a partida deste sábado contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca já se recuperou da Covid-19 e deverá fazer neste final de semana sua reestreia pelo Fogão.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado na Botafogo TV, o treinador afirmou que irá pedir que o elenco tenha ‘mudança de atitude’ para encarar a difícil missão de tirar o time da zona de rebaixamento, em especial após a goleada de 4 a 0 sofrida para o São Paulo no meio de semana.;

“Tive uma reunião com a diretoria e os jogadores, estou aqui para passar uma mensagem de sentimento. Falar que temos ciência do momento que estamos passando, mas que, com muito trabalho, dedicação e mudança de hábito, a gente precisa dar uma resposta imediata. Dentro dessa conversa que tive como o grupo, espero que a gente já consiga fazer a reviravolta já contra o Inter. Serei a figura para cobrar essa mudança de atitude”, disse Barroca.

PUBLICIDADE

Muito de tal pedido por mudanças veio depois de críticas à postura de jogadores do elenco botafoguense após a derrota para o São Paulo. Alguns dirigentes não teriam gostado de que vários atletas não exibiram qualquer sentimento de revolta quanto à derrota para o Tricolor, que manteve o Fogão afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Com a união da direção, comissão técnica, jogadores e, principalmente, dos torcedores que sempre estão ao nosso lado, vamos entregar o que o Botafogo precisa. Todos sabem do meu sentimento pelo clube, do desafio que aceitei para estar aqui. Irei sempre falar a verdade, com uma expectativa muito grande de voltar a campo, de estar pela primeira vez à beira do campo nessa minha volta e cobrar os jogadores para dar a resposta que a torcida espera”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

target=”_blank”>Neymar deixa de ganhar mais de R$ 18 milhões por causa do ‘The Best’, da Fifa

(Crédito da foto : Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)