Novo presidente do Botafogo, Durcesio Mello deverá ter missão bastante importante para seus primeiros dias como mandatário do clube, conforme indicou o Grupo de Trabalho de Transição (GTT) para a nova diretoria do clube.
Em nota publicada pelo Globoesporte.com, o grupo, que encerrou nesta quinta-feira (31) suas atividades, afirmou que são necessárias ‘ações emergenciais’ para que a nova diretoria do Glorioso tenha que cuidar nos primeiros 100 dias de mandato, conforme discutido em reunião com os dirigentes eleitos feita nesta terça-feira (29).
Na reunião, um dos pontos que foram discutidos seria o pedido do GTT para que Mello e sua equipe façam uma revisão dos contratos feitos pelo clube em diversas áreas. A revisão, segundo informações, mostraria que vários acordos feitos pelo clube, incluindo contratação de atletas e de funcionários, não teriam sido feitos ‘com a conformidade que se espera’.
Uma parte deste processo deve ser uma renovação do Portal da Transparência, parte do site oficial que disponibiliza diversas informações sobre o clube. Na atualização pretendida, qualquer dado que não for de caráter sigiloso deverá ser disponibilizado ao público em geral, como contratos e valores recebidos pelo clube.
Na reunião, o grupo de transição do Botafogo também discutiu a possibilidade de que o Fogão tenha que buscar ‘dinheiro novo’, no caso uma nova fonte para arrecadar renda para fazer o clube girar. A verba que atualmente o clube recebe é destinada ao pagamento dos salários e de dívidas feitas pela equipe. Outro ponto é a tentativa de se fazer todos os departamentos do clube terem uma comunicação integrada, o que não acontece atualmente dentro da estrutura botafoguense.
LEIA MAIS
Ex-Botafogo é oferecido ao Corinthians, mas clube descarta contratação de jogador

