Home Futebol Brasileirão: clubes somam 18 visitas à CBF desde setembro; arbitragem é o principal tema

Brasileirão: clubes somam 18 visitas à CBF desde setembro; arbitragem é o principal tema

Fluminense e Botafogo são os clubes do torneio nacional que mais somam visitas à entidade

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Responsável por organizar o Brasileirão Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem recebido com frequência os clubes da elite do futebol brasileiro. São 18 visitas desde setembro. Fluminense e Botafogo são as equipes que mais se reuniram com a entidade. O levantamento é do site Globoesporte.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal de notícias, a arbitragem é o principal tema das audiências. Vice-líder do Brasileirão Série A, o Atlético-MG esteve na CBF no dia 25 de novembro e foi recebido por Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem.

O presidente do time mineiro, Sérgio Sette Câmara, pediu explicações sobre um pênalti não marcado que foi sofrido por Vargas, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em Itaquera.

PUBLICIDADE

“Gaciba mostrou os áudios. E falamos do Atlético contra o Corinthians, ele reconheceu erro no pênalti do Vargas. Em outros lances tivemos opinião diferente, mas tudo sempre em alto nível. Nós todos buscamos aperfeiçoamento da arbitragem”, declarou Câmara.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, também foi à CBF para debater sobre a arbitragem e outros assuntos.

“Existe demanda de arbitragem com Gaciba, de tabelas e competições com o Manoel Flores (diretor de competições). Quando o Rogério (Caboclo, presidente da CBF) sabe da nossa presença ele nos recebe por alguns minutos”, relata.

“A gente conversa, discute, escuta. Acho troca normal. A CBF está ali para tentar atender, mostrar as coisas com transparência”, completa Paz.

PUBLICIDADE

CBF pede sugestões para o ano que vem

Ainda de acordo com o Globoesporte, a entidade pediu sugestões aos clubes para debater calendário e outras melhorias já para 2021. As ideias devem ser enviadas à diretoria de competições.

O Fortaleza, por exemplo, deseja que os times do Nordeste tenham cota diferenciada de viagem, uma vez que os times da região fazem viagens maiores em relação aos clubes do Sul e Sudeste.

O Atlético-GO planeja encaminhar um estudo sobre o formato dos Campeonatos Estaduais. Na visão do presidente do time goiano, Adson Batista, há “jogos demais” e “sem apelo”, o que resulta em desgaste físico dos elencos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Batista também valorizou a recepção “democrática” da CBF para com os clubes. Recentemente, a entidade recebeu abriu as portas para os times do Brasileirão Série B, Brasileirão Série C e até para o Retrô, um dos times que integram o Brasileirão Série D.

Veja o ranking de visitas dos clubes do Brasileirão Série A à CBF:

Fluminense – três visitas (dias 14 de setembro, 2 de outubro e 18 de novembro)

Botafogo – três visitas (dias 2 de outubro, 21 de outubro e 10 de dezembro)

Flamengo – duas visitas (10 de setembro e 20 de outubro)

PUBLICIDADE

Santos – duas visitas (dias 10 de setembro e 6 de outubro) – 10

São Paulo – duas visitas (ambas no início de novembro)

Fortaleza – duas visitas (dias 22 de outubro e 18 de novembro)

Grêmio – uma visita (3 de novembro)

PUBLICIDADE

Bahia – uma visita (dia 21 de outubro)

Atlético-GO – uma visita (2 de setembro)

Corinthians – uma visita (11 de setembro)

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF diz que clubes ameaçaram paralisar o torneio