Home Novidades Campeã olímpica e mundial de boxe assina com organização de MMA

Campeã olímpica e mundial de boxe assina com organização de MMA

Claressa Shields, bicampeã olímpica de boxe, irá lutar pela PFL nos pesos-leves; americana chegou a desafiar Amanda Nunes para um duelo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mundo do MMA ganhou mais uma lutadora oriunda de outro esporte. A americana Claressa Shields, bicampeã olímpica e campeã mundial de boxe, assinou com a Professional Fighters League (PFL) para se juntar a organização e iniciar uma carreira nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE

Shields foi duas vezes medalha de ouro nos pesos-médios do boxe nos Jogos de Londres-2021 e do Rio-2016. A PFL anunciou em suas redes sociais a chegada da lutadora, que foi campeã na nobre arte em três categorias diferentes.

De acordo com o site MMAJunkie, a intenção de Shields é de se aclimatar ao mundo diferente do MMA fazendo algumas lutas antes de tentar participar dos torneios da organização. A americana lutará no peso-leve (até 70kg) e deve entrar no GP que dará a quem vencer US$ 1 milhão.

O flerte de Shields com o MMA é antigo. Recentemente, a boxeadora chegou a sugerir fazer uma luta contra Amanda Nunes, campeã dos penas e dos galos do UFC. ‘T-Rex’, como é chamada, é amiga de Cris Cyborg, com quem chegou a fazer alguns treinos.

A mais recente luta de Claressa no boxe foi uma vitória sobre Ivana Habazin, em janeiro. A data e a adversária em sua estreia no MMA não foi revelada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Campeã mundial de boxe revela desejo de enfrentar Amanda Nunes no MMA

Ronaldo Jacaré é escalado para luta contra americano no UFC 256

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Claressa Shields)