Home Futebol Ceni sai em defesa de Gustavo Henrique por expulsão contra Botafogo

Ceni sai em defesa de Gustavo Henrique por expulsão contra Botafogo

Técnico do Flamengo diz que zagueiro ‘fez o correto no momento correto’ em lance no clássico deste sábado (5)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado, no Nílton Santos, no clássico carioca da rodada no Campeonato Brasileiro. Mas o resultado que trouxe alívio para Rogério Ceni após a eliminação da Libertadores também trouxe preocupação.

PUBLICIDADE

Em especial com o zagueiro Gustavo Henrique. O defensor fez falta em Lucas Campos durante o segundo tempo e levou o cartão vermelho. O treinador rubro-negro saiu em defesa do jogador, que vem sendo bastante criticado por suas atuações, afirmando que atitude foi a ‘correta’ por ter evitado o que poderia ter gerado o gol de empate.

“O Gustavo fez num dos momentos cruciais do jogo, o correto no momento correto. Tivemos um pequeno erro e ele teve que corrigir, mesmo se sacrificando”, afirmou Ceni.

PUBLICIDADE

A própria escolha do zagueiro para ser titular também foi defendida de contestações por Rogério, que afirmou que a escalação de Gustavo Henrique foi em resultado das escolhas do Botafogo por jogadores altos, (Matheus Babi e Pedro Raul, ambos com acima de 1,90m) para a partida.

“Eu acompanho o treino de todos os zagueiros e quero o melhor para o Flamengo. Outros jogadores vão ter oportunidades. Nesse momento, pelo entendimento do que queria o Botafogo, que vinha com jogadores com mais de 1,90m, o Gustavo tem bola área boa e cabeceio superior ao de outros jogadores. Ele foi importante neste tipo de jogada”, declarou.

LEIA MAIS

Torcedores do Flamengo agradecem Daronco por expulsão de Gustavo Henrique

PUBLICIDADE

Gustavo Henrique vira piada no Flamengo mesmo após vitória contra o Botafogo; veja os memes

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)