Home Games Conversamos sobre games e cinema com Marcos Jeeves, o Keanu Reeves brasileiro

Conversamos sobre games e cinema com Marcos Jeeves, o Keanu Reeves brasileiro

Com direito a traje de Johnny Silverhand, o brasileiro Marcos Jeeves vem surfando na onda de Cyberpunk 2077

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

A espera de 8 anos por Cyberpunk 2077 finalmente acabou. Na noite de quarta (9), a CD Projekt Red liberou oficialmente, às 21h, o mais recente RPG de ação e aventura de mundo aberto do estúdio para todas as plataformas – PC e consoles (Xbox One, PlayStation 4 e Stadia).

PUBLICIDADE

A estrela do cinema Keanu Reeves vive Johnny Silverhand no game e o Torcedores.com infelizmente não conseguiu uma entrevista com o ator. Mas fiquem tranquilos, conversamos sobre cinema e games com Marcos Jeeves, o sósia brasileiro do astro hollywoodiano.

Jeeves, que prefere manter seu nome de batismo completo em sigilo, tem 49 anos e é carioca. A última informação é bem previsível se você já esbarrou com algum vídeo dele na internet. Ele é ex-marinheiro da Marinha Mercante e estava atuando como corretor de imóveis até ver uma possibilidade de realizar seu sonho: trabalhar como ator no cinema.

PUBLICIDADE

Marcos é um dos integrantes do elenco do filme Tiro Certo – Rio em Chamas, dirigido por Roger Davill. Apesar de ser chamado para o longa antes da fama na internet, ele conta que foi sua semelhança com Reeves que fez ganhar o papel: “antes do boom [fama na internet], roteirista e produtor do filme, Flávio Marroso, me abordou dizendo: ‘você se parece com o Keanu Reeves'”, relembra.

Agora o sósia também surfa na onda de Cyberpunk 2077, fazendo publicidades e participando de eventos de games, com direito a trajes que remetem ao visual de Johnny Silverhand.

Assim como muitos da geração dele, Jeeves largou os games em meados dos anos 90, mas prometeu se atualizar.

PUBLICIDADE

“Eu lembro do PS1, eu ia sempre casa de amigos, mas foi algo que parou nessa fase da vida. Devido ao meu trabalho, hoje como sósia, eu tenho tido pouco tempo extra, mas eu vou me atualizar até porque a tendência é que mais atores participem de jogos e o próprio Keanu Reeves pode ter mais propostas, eu sou uma opção financeira mais viável para os produtores de games”, brincou.

Sobre jogar Cyberpunk 2077, Jeeves foi sucinto: “quero entrar nesse mundo cyberpunk, vou ter que treinar muito porque ‘tô’ há muito tempo sem jogar. Mas não vou deixar de jogar esse, que pode ser o jogo porta de entrada para que eu volte a esse mundo gamer”, conclui.

Se Jeeves largou os games em determinado momento da vida, ele sempre foi fã de cinema e dublagem, áreas com as quais ele sempre sonhou atuar. Incrivelmente, aos 49 anos esse sonho parece mais próximo. “Eu sempre fui fã de cinema e sou um conhecedor também da carreira do Keanu [Reeves]. Até pela semelhança ele é uma inspiração, mas viver de arte parecia algo distante e hoje, ironicamente, perto dos 50, vejo que posso viver disso”, finalizou.

 

PUBLICIDADE

Enquanto o sósia de Marcos Reeves encerrou as filmagens de Matrix 4, o carioca promete que não será um meme passageiro de internet, seja por vídeos nas redes sociais, como o “tapa na goxtosa”, em filmes e até mesmo nos games. Então, não vamos deixar de ver Marcos Jeeves tão cedo, Yes baby!

LEIA MAIS:

Demba Ba, ‘adulto Ney’ e a importância do posicionamento de estrelas do futebol

Ídolo do esporte e na política, Maradona é o camisa 10 do socialismo

PUBLICIDADE

SEGA 60TH: Análise de Streets of Kamurocho, Yakuza em 16 bits!