Copa do Nordeste anuncia data para começo de fase de grupos

Edição 2021 do torneio deve começar no final de fevereiro, logo depois do fim do Brasileirão

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2021 já tem data para começar. A entidade que rege a realização do torneio anunciou nesta semana que a fase de grupos da competição se iniciará no dia 27 de fevereiro, três dias após o fim determinado para o Campeonato Brasileiro.

O Brasileirão se encerrará no dia 24 de fevereiro de 2021, com isso dando apenas três dias para que Bahia, Sport, Ceará e Fortaleza, se preparem entre a última rodada do certame nacional e o começo da fase de grupos do certame regional que ainda não tem datas oficialmente definidas para seus jogos.

Ao todo, 11 equipes já estão confirmadas para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, a ‘Lampions League’. Outras quatro vagas serão decididas numa fase preliminar que começa nesta quarta-feira (16), com a partida entre Atlético de Alagoinhas e Botafogo-PB.

Dentre todos os estados, apenas o Piaui não definiu os times que disputarão a temporada 2021 do Nordestão. Altos ou RiverG disputam a decisão do Piauiense para confirmar quem irá para a fase de grupos e quem irá para a fase preliminar, em que enfrentará o Globo-RN. Os outros dois jogos que definem classificados para a fase de grupos são Itabaiana x Santa Cruz e Moto Club x CSA.

Os sorteio dos grupos ainda não tem data oficializada e dependerá dos vencedores das respectivas partidas preliminares sejam definidos para que as chaves e a tabela sejam anunciados.

LEIA MAIS

Youtuber posta vídeo provocando McGregor e revela proposta de US$ 50 milhões

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Copa do Nordeste)