Home Futebol Sub-23 do Corinthians se reforça mais uma vez com equipe profissional; outros jovens deveriam ser ‘rebaixados’?

Sub-23 do Corinthians se reforça mais uma vez com equipe profissional; outros jovens deveriam ser ‘rebaixados’?

O volante Roni ‘descerá’ mais uma vez para a equipe sub-23 de aspirantes do Corinthians. Isso pode acontecer com outros jovens do profissional?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Entre as polêmicas do Corinthians em 2020, a equipe sub-23 foi pauta por diversas vezes. A equipe de aspirantes foi assunto pelas contratações em excesso, e a pouca utilização dos atletas no profissional. Mas a estratégia pode ter mudado neste final da temporada. Jovens pouco aproveitados no time de cima, podem ser ‘reciclados’ nos campeonatos sub-23. O primeiro exemplo tem sido o volante Roni.

PUBLICIDADE

O jovem de 21 anos foi cedido por Vagner Mancini e jogará com o sub-23 em duelo contra o Red Bull Bragantino nesta quinta(17). Outro exemplo é o zagueiro Raul Gustavo, que já tem frequentado o profissional mas será titular dos aspirantes mais uma vez.

A pergunta que surge é a seguinte: outros jovens pouco aproveitados entre os profissionais, deveriam ser ‘rebaixados’ para ganhar rodagem no sub-23? O Torcedores.com lista atletas do Corinthians que poderiam seguir o exemplo de Roni e Raul Gustavo.

PUBLICIDADE

Quais jovens do Corinthians precisam de rodagem no sub-23?

Éderson

O volante que chegou a ser titular na fase final do Paulistão, acabou perdendo espaço e nem vem sendo relacionado. Por sua qualidade já demonstrada, e a idade de 21 anos, o sub-23 seria uma boa opção para aproveitar o ex-cruzeirense.

Thiaguinho

Outro volante que também poderia figurar o sub-23, é Thiaguinho, que acaba de voltar do CRB. Com o excesso de volantes no profissional, a equipe de aspirantes seria a opção para aproveitar o atleta.

PUBLICIDADE

Matheus Davó

Gols contra Inter e Atlético-MG credenciaram o jovem à titularidade do Corinthians. Mas Davó ainda não é a referência que a Fiel espera. Como a equipe de Mancini parece não querer utilizar um homem de frente, o jovem de 21 anos pode ganhar a rodagem necessária no sub-23.

Gabriel Pereira

Pedido por boa parte da torcida do Corinthians, o jovem Gabriel Pereira foi um dos destaques da última Copinha, mas ainda não parece pronto para uma sequência no time de cima. O sub-23 parece o cenário perfeito para o jovem ganhar a confiança necessária, e posteriormente figurar entre os profissionais.

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Marinho custou ao Santos menos do que prêmio por avanço na Libertadores