Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tite revela pedido feito ao elenco na véspera de Corinthians e Chelsea no Mundial: “Eu quero uma caneta no Ivanovic”

Título em cima do Chelsea no Mundial de Clubes completa oito anos nesta quarta-feira (16)

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Reprodução

Atual comandante da Seleção Brasileia, o técnico Tite foi entrevistado no “Seleção Sportv”, programa do canal fechado do Grupo Globo, e revelou uma história de bastidores curiosa da final do Mundial de Clubes de 2012, entre Corinthians e Chelsea.

Questionado pelos jornalistas sobre o aniversário da conquista daquele título, que completa oito anos nesta quarta-feira (16), Tite revelou um pedido inusitado feito ao elenco na véspera da partida, em Yokohoma, no Japão.

“Existem alguns gatilhos que a gente usa pra encorajar o atleta. Na palestra, eu perguntei qual era o melhor marcador do Chelsea, e me responderam que era o Ivanovic. E eu falei: o primeiro que for enfrentar eu quero uma caneta. Aí o Danilo dá a caneta. No outro dia estamos viajando, o Danilo tá do lado e eu digo: “Danilo, eu falei que era pra dar caneta, mas não perto da nossa área!”. Aí ele me olhou, deu uma risadinha e falou: “Ah, ele abriu a perna e eu dei a caneta ali mesmo, azar”, revelou Tite.

“Na derrota para o Tolima (na Copa Libertadores) eu me via fora do Corinthians. E apostar em uma ideia de futebol e num trabalho de continuidade com toda a direção do Corinthians, com o Andrés e com todo o estafe que o clube tinha, me proporcionou um desenvolvimento de trabalho pra desenvolver competências e conquistar um título extraordinário. Lembrar deste título é sempre especial”, acrescentou o treinador.

Na ocasião, no dia 16 de dezembro de 2012, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero, no Estádio Internacional, em Yokohoma, no Japão, e sagrou-se bicampeão Mundial de Clubes da FIFA.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

LEIA MAIS

Caso Cueva: FIFA condena e Santos receberá R$ 37,6 milhões do Pachuca-MEX

Em despedida do Grupo Globo, Muricy agradece emissora e afirma; “Difícil falar não para o São Paulo”

Muricy revela detalhes de contrato com o São Paulo e afirma que terá cláusula que o impede de assumir o cargo de técnico

Benja faz duras críticas à atuação do São Paulo diante do Corinthians e enfatiza tabu do Tricolor em Itaquera

Revoltados com a demissão dos Canais Disney, jornalistas devem ir à justiça; entenda o caso

As melhores notícias de esportes, direto para você