Home Futebol Coritiba x Botafogo é confronto direto no Z4; confira tudo sobre o duelo do Brasileirão

Coritiba x Botafogo é confronto direto no Z4; confira tudo sobre o duelo do Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Coritiba x Botafogo ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (19), a partir das 21h00, o Coritiba recebe o Botafogo no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo andamento da 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida no Paraná será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

As duas equipes possuem menos de 30% de aproveitamento na competição e precisam de um resultado positivo para seguir na briga contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Coritiba tem 83% de chances de disputar a Série B do ano que vem, enquanto o Botafogo apresenta 92% da mesma possibilidade.

O time paranaense ocupa o 18º lugar na tabela somando 21 pontos, um acima do Glorioso, que divide a lanterna com o Goiás. O Vasco tem 25 pontos e abre o grupo de descenso na 17ª posição, porém com um jogo a menos. O Bahia é o 16º colocado e o primeiro clube fora do Z4 com 28 pontos.

Pela rodada passada, o Coritiba foi à Ilha do Retiro, em Recife, e saiu derrotado pelo Sport por 1 x 0.

O tropeço causou a demissão do técnico Rodrigo Santana, o terceiro da equipe no campeonato. Em seu lugar assume o auxiliar Pachequinho, que para o duelo deste sábado (19) terá à disposição William Matheus, Matheus Sales e Matheus Galdezani, que retornam após suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Já o Botafogo também vem de derrota fora de casa por 2 x 1 diante do Internacional, o sétimo revés consecutivo, dentro de uma série negativa de 12 partidas sem vencer, com nove derrotas e três empates.

Salomon Kalou deve ser o substituto do meio-campista Bruno Nazário, suspenso, na formação inicial a ser utilizada pelo treinador Eduardo Barroca, que também poderá contar com Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, ausentes na rodada anterior por suspensão automática. O goleiro Gatito Fernandez segue em fase final de tratamento no departamento médico.

No jogo do primeiro turno, disputado no Rio de Janeiro, Botafogo e Coritiba empataram sem gols (Foto: Vítor Silva/ Reprodução/ Flickr oficial do Botafogo FR)

No jogo do primeiro turno, disputado no Rio de Janeiro, Botafogo e Coritiba empataram sem gols (Foto: Vítor Silva/ Botafogo FR)

Prováveis escalações

Coritiba: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neílton e Ricardo Oliveira; treinador: Pachequinho (auxiliar)

Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Zé Welisson, Caio Alexandre, Keisuke Honda e Warley; Salomon Kalou e Pedro Raul; treinador: Eduardo Barroca

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo no estádio Couto Pereira será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, que terá Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa como seus assistentes, todos de São Paulo.

O paranaense Leonardo Ferreira Lima será o quarto árbitro e o também paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Coritiba x Botafogo

Segundo o site “O Gol”, este será o 49º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, no entanto com ligeira vantagem para o Botafogo, que venceu 18 vezes contra 16 triunfos do Coritiba, mais 14 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre os dois times aconteceu em setembro deste ano no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, válido pela sétima rodada do Brasileirão, e terminou empatado em 0 x 0.

PUBLICIDADE

Onde assistir Coritiba x Botafogo AO VIVO

Coritiba x Botafogo será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Paulo Nunes e Ricardinho.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Sport x Grêmio: onde assistir ao duelo do Brasileirão AO VIVO na TV e online

Internacional x Palmeiras: onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

Brasileirão já tem 43 trocas de técnicos nas Séries A e B em 2020; veja lista completa

SporTV e Premiere: veja quais jogos do fim de semana serão transmitidos AO VIVO