Home Futebol Cruzeiro não tem volta ao Mineirão garantida em 2021, diz presidente

Cruzeiro não tem volta ao Mineirão garantida em 2021, diz presidente

Raposa fará jogos restantes na Série B no Independência; fatores financeiros colocam em xeque volta ao estádio

Por Victor Martins em 25/12/2020 15:57 - Atualizado há 3 anos

O Cruzeiro decidiu deixar de lado o Mineirão nas últimas rodadas da Série B, preferindo um acordo para mandar estas partidas no Independência até o final da competição. E o retorno da Raposa ao estádio na próxima temporada não está confirmado.

Ao podcast GE, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, não garantiu que o principal estádio de Belo Horizonte terá o Cruzeiro mandando partidas a partir de 2021. O principal motivo são as finanças, em especial o fato de que ainda não há previsão de que público volte aos estádios no Brasil num futuro próximo.

“O Cruzeiro ainda tem que pagar as punições do dia do rebaixamento. Se não tiver torcida, só iremos voltar ao Mineirão se cobrirem a proposta financeira do Independência. Se não cobrir e, enquanto não tiver torcida, será no Independência. Quando tivermos a torcida, vamos ver a proporção para ver se valerá a pena”, declarou Rodrigues.

O Independência fez um acordo com o clube celeste para mandar os cinco últimos jogos em casa da Raposa na competição, acordo este com valor de R$ 67,368,45. Como o time ainda tem que cumprir ainda cinco jogos sem torcida derivada da punição do STJD pela confusão na partida contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão de 2019, também isto será levado em conta. Para o presidente cruzeirense, o Mineirão só terá jogos de seu time de volta se forem resolvidas todas as situações relacionadas à torcida nos estádios.

“Quando tiver tudo liberado, sem dúvida que vai ser o Mineirão. Porque, com o tamanho do nosso sócio, o que a tente pretende, é o Mineirão. Agora, se for público reduzido e a questão da economia valer a pena, vamos jogar no Independência”, disse.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro programa 2021 e mira cinco reforços para equipe

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Exit mobile version