Home Futebol Presidente do Cruzeiro programa 2021 e mira cinco reforços para equipe

Presidente do Cruzeiro programa 2021 e mira cinco reforços para equipe

Raposa mira gastos menores com o elenco para próxima temporada e já monitora possíveis atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro ainda não sabe se irá disputar a Série B ou a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o planejamento da diretoria da Raposa para 2021 já começou e reforços começam a ser sondados pelo clube, segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Podcast GE, o mandatário cruzeirense afirmou que já existe monitoramento de jogadores para o elenco celeste. Rodrigues declarou que pretende iniciar uma série de cortes de gastos no futebol do clube, mas por outro lado, a possibilidade de até cinco atletas reforçarem o time.

“O primeiro passo que o Cruzeiro tem que dar é enxugar as contas. Já citei vários casos de times bons sem ter que gastar muito, como o Grêmio que foi campeão da Libertadores com folha de R$ 5 milhões. Já temos a espinha dorsal do time. O meu planejamento e o do Felipão é que a gente deve ter cinco reforços que a gente possa achar. O que vai variar? Se formos para a Série A, pode ter um orçamento maior e os reforços de quilate maior”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Com orçamento de R$ 3 milhões em 2020 para a Série B, a mira da Raposa é de manter o custo menor de sua folha salarial para 2021, mas manter um time que seja competitivo, dependendo do destino seguido pelo clube ao final da Série B.

“Se for orçamento reduzido, aí serão as mesmas posições, só que de uma forma menor. De qualquer forma, a nossa folha do futebol, isto é, o gasto com futebol, terá que ser reduzido de alguma forma, independentemente de estarmos na Série A ou B. Nossa grande competência aqui vai ter que ser essa. Saber montar time bom com orçamento baixo e então estamos com tudo em mente”, disse.

LEIA MAIS

Após derrota para a Ponte Preta, Cruzeiro possui chances mínimas de acesso; veja números

PUBLICIDADE

Cruzeiro anuncia renovação de contrato com Fábio até fim de 2021

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)