Jhon Arias está perto do Palmeiras (Gustavo Pantano/Alamy Live News)
As negociações em torno da contratação de Jhon Arias pelo Palmeiras ganharam contornos de novela com três protagonistas. Embora esteja próximo de concretizar a contratação, o Verdão teve de elevar a proposta nos últimos dias por conta de uma oferta do Flamengo.
Conforme informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Flamengo acenou com uma oferta de 22 milhões de euros ao Wolverhampton, da Inglaterra, para ter o meia, ex-Fluminense. A proposta do Flamengo fez o Palmeiras subir o valor inicialmente proposto e chegar à quantia de 25 milhões de euros.
A entrada do Flamengo no negócio não atrapalhou somente o Palmeiras, mas também o Fluminense, que tem prioridade na contratação do meia colombiano. Com mais recursos que o clube tricolor, o Verdão se aproximou do acerto com Arias e do aval do Wolves.
Embora tenha ouvido de Jhon Arias que não jogaria pelo clube rival do Fluminense, o Flamengo sinalizou ao Wolverhampton o pagamento da quantia milionária. Ou seja, para não perder a contratação, o Palmeiras aumentou a proposta e viu o Fluminense fazer contas para saber se terá condições de cobrir.
Leia mais: Fluminense reavalia planos para cobrir proposta por Jhon Arias
Oferta contradiz diretor do Fla
Em recente entrevista, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, afirmou que a contratação de Lucas Paquetá por 42 milhões de euros poderia inviabilizar outras contratações de preço elevado. Ou seja, a oferta do Flamengo por Jhon Arias aparece como uma contradição às falas do dirigente.
“Estamos atentos ao mercado. É óbvio que nossa disponibilidade financeira agora é muito pequena para esta janela, mas, aparecendo uma oportunidade que nos satisfaça do ponto de vista desportivo, alguma posição que nós identificamos e podemos vir a precisar”, disse.
“Estamos atentos e não quer dizer que, até o fechamento da janela, não possa entrar outro jogador. Mas não esperem que nós vamos gastar valores altos depois de uma contratação dessa e, quando digo valores altos, é 10, 12 (milhões de euros)”, revelou.
Negociações seguem intensas
O Palmeiras está mais próximo de conseguir repatriar o meia colombiano de 28 anos, mesmo com a oferta do Flamengo. As negociações com Arias começaram já no fim do ano passado, quando o jogador mostrou insatisfação com o momento do Wolverhampton. O clube inglês tem apenas uma vitória em 24 jogos.
Virtualmente rebaixado, o Wolves deve se desfazer de alguns atletas, e Jhon Arias está na lista. Vale destacar que, embora o Flamengo tenha feito uma oferta, o Fluminense tem prioridade na compra do jogador e estuda uma melhor forma de cobrir a oferta do Palmeiras. A janela do futebol brasileiro fecha no próximo dia 3 de março.

