Home Futebol Cruzeiro vê sequência contra rivais pelo G-4 no horizonte pela Série B

Cruzeiro vê sequência contra rivais pelo G-4 no horizonte pela Série B

As próximas cinco partidas da Raposa na competição serão contra times que brigam pela parte de cima da tabela

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Desde que Felipão chegou ao Cruzeiro, o time mineiro deixou o risco da briga contra o rebaixamento na Série B e passou a sonhar com algo maior, o acesso para a Série A. Para isto, a Raposa terá que passar por uma sequência complicada nas próximas rodadas.

PUBLICIDADE

Os próximos cinco rivais cruzeirenses são todos contra times que brigam por um lugar entre os quatro primeiros. A sequência começa nesta terça-feira (15), diante do CSA no Mineirão e termina no dia 8/1, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa. Entre estas duas partidas, a equipe celeste ainda jogará contra Avaí (dia 18), Ponte Preta (dia 22) e Cuiabá (dia 29).

Atualmente em 11º lugar, com 38 pontos, o Cruzeiro venceu dois dos últimos três jogos na temporada e vem tendo um grande aproveitamento com Felipão. Agora, são sete pontos que separam a Raposa do G-4, cujo quarto colocado é, justamente, um dos rivais da sequência futura, o Sampaio Corrêa, com 45.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, se o aproveitamento cruzeirense com o atual treinador for mantido nessa série, a chance é de que o clube termine estes cinco jogos com 48 pontos ganhos, tendo conquistado dez de 15 pontos possíveis e chegar a 48 pontos ganhos, três a mais do que os 45 pontos que são considerados o ‘limite’ para um time escapar da degola de vez.

A meta de Felipão é de que o Cruzeiro mire 43 ou 44 pontos para se declarar livre do risco de degola, o que pode acontecer se vencer seus dois próximos jogos na temporada.

LEIA MAIS

CSA e Avaí na Série B, clássico contra o Atlético-MG no Sub-20 e mais; confira a agenda da semana no Cruzeiro

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

PUBLICIDADE