Home Futebol Cuquinha elogia Santos ‘primoroso’, mas diz que time teve riscos contra LDU

Cuquinha elogia Santos ‘primoroso’, mas diz que time teve riscos contra LDU

Peixe perdeu por 1 a 0, mas avançou para a próxima fase da Libertadores

Por Victor Martins em 01/12/2020 23:07 - Atualizado há 3 anos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos conseguiu a classificação para a fase de quartas de final da Libertadores mesmo tendo perdido a partida para a LDU por 1 a 0 nesta terça-feira (1/2), mas pelos gols marcados fora de casa, conquistou a vaga.

Após a partida, Cuquinha, que substituiu a Cuca no comando do Peixe, tratou de elogiar o elenco pela disposição em buscar evitar a pressão dos equatorianos e garantir a vaga. Para o auxiliar santista, o primeiro tempo viu uma atuação ‘primorosa’ de seu elenco.

“Até o gol (da LDU), era controlado, com pouco risco. Primeiro tempo foi primoroso, dei parabéns a eles pelo primeiro tempo. E depois de um tempo, dá um medo, cada bola gera perigo. A classificação foi conquistada no primeiro jogo e no primeiro tempo de hoje”, disse o auxiliar de Cuca.

Apesar dos elogios, Cuquinha também demonstrou não ter gostado de como o Santos se permitiu a correr o risco de perder a vaga, sobretudo após tomar o primeiro gol e levar alguma pressão na segunda etapa. Algo que espera que o Peixe leve de lição para seu jogo de quartas de final.

“Podíamos não ter corrido muito risco no segundo tempo. Depois do primeiro gol, eles jogaram por uma bola. Tudo isso faz parte. Em 180 minutos, fomos melhores que a LDU. Temos que valorizar isso. Lá (no Equador), foi de igual para igual, Aqui, fomos melhores no primeiro tempo. Vamos tirar lições para o próximo”, disse.

LEIA MAIS

Conselho Fiscal do Santos recusa oferta de 6,5 milhões do Benfica por Lucas Veríssimo; proposta da Arábia Saudita é aprovada

Santos 0 x 1 LDU: assista ao gol do jogo da Libertadores da América

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Sair da versão mobile