Home Futebol Diego relembra gol na Bombonera e acredita em virada do Inter: “Como bom colorado, continuo confiante”

Diego relembra gol na Bombonera e acredita em virada do Inter: “Como bom colorado, continuo confiante”

Ex-atacante Diego fez um gol na partida de ida da semifinal da Sul-Americana de 2004

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Chiquinho parte pelo lado esquerdo, ergue a cabeça e cruza para o centro da área. Lá está Diego, que apenas apara em direção às redes e devolve a esperança ao Inter para o jogo da volta – no fundo, o 4×2 sofrido neste duelo de ida da semi da Sul-Americana, em La Bombonera, no ano de 2004, impediu a reação colorada em Porto Alegre, mas jamais saiu da cabeça do ex-atacante.

Já aposentado dos gramados, Diego lembra com riqueza de detalhes da jornada no místico estádio e não perde a confiança de que o Inter, neste mesmo palco, possa conseguir a virada nas oitavas da Libertadores na próxima quarta-feira.

“Saímos na frente, com o 1×0 e, em um momento crucial do jogo, entrou em ação a torcida do Boca Juniors. Eles atiraram uma bomba atrás do gol do Clemer, que precisou de atendimento e o jogo ficou parado por dois ou três minutos. Depois disso, o jogo mudou. Em 15 minutos, eles fizeram quatro gols. Quem estava assistindo e saiu por 15 minutos, certamente não acreditou no placar quando voltou a ver o jogo. Realmente, a gente vinha fazendo uma boa partida e estávamos ganhando. Foi em um detalhe, dessa bomba atirada, que parou o jogo e quando reiniciou o Boca cresceu. E nós sentimos essa volta. No final, eu consegui descontar em um belo cruzamento do Chiquinho, que eu antecipei à zaga. Foi um momento único pra mim em relação à atmosfera daquela noite. Estava um clima e um ambiente sensacional. Todo jogador profissional iria gostar de jogar esta partida com esse ambiente”, lembrou Diego à reportagem sobre o jogo de 2004.

PUBLICIDADE

Naquele ano, a partida de volta ficou no 0x0 em Porto Alegre e o Boca não só foi à final, como faturou a taça do ainda novato torneio.

Ausência de torcida pode ajudar o Inter, diz Diego

Por conta do protocolo sanitário do novo coronavírus, as torcidas seguem de fora dos estádios sul-americanos e, em se tratando da sempre pulsante La Bombonera, Diego entende que é um fator positivo para o Inter:

“É um fator que pode ser favorável para o Inter. Como eu disse anteriormente, naquela ocasião de 2004 a torcida do Boca Juniors foi muito importante para aquele resultado final. Eles estavam percebendo que o time deles não estava correspondendo em campo e, de alguma maneira, acabaram encontrando uma forma de nos prejudicar. Ajudando, óbvio, o Boca. E o fato de não ter torcida deixa o jogo mais neutro. Eu acho que isso pode ser sim um ponto a favor para o Inter”, declarou.

PUBLICIDADE

Colorado assumido, o ex-atacante quer mais “concentração” para que o Inter possa sair da noite de quarta-feira classificado às quartas de final, algo que tem a sua total confiança:

“Eu acredito na classificação do Inter, acredito na vitória. Mas, para isso, o Inter vai precisar melhorar em alguns aspectos e em alguns detalhes. Uma dessas coisas é a concentração. O Inter não pode de jeito nenhum sofrer o gol que sofreu no jogo do Beira-Rio. Em um campeonato extremamente difícil, contra uma equipe extremamente difícil e nesta altura do campeonato, é inadmissível sofrer aquele gol. Então, a concentração terá que ser outra. Terá que estar elevadíssima para esse jogo pelo nível de dificuldade da partida. O Inter, tendo esse patamar, pode sim sair com o resultado favorável e classificado. É óbvio que vai ter que ter muita atenção no início do jogo para não sofrer o gol, mas também vai ter que jogar. Só jogando que vai conseguir o objetivo que é a vitória. Mas eu continuo confiante, ainda que a fase não esteja tão boa. Como bom colorado, acredito na classificação”.

Para passar de fase, o Inter tem que vencer por dois gols de diferença ou apenas um, desde que de 2×1, 3×2, 4×3 em diante. Se fizer 1×0, forçará as penalidades máximas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Renato responde sobre chances de “tríplice coroa” e já vê Grêmio jogando o melhor futebol do Brasil

Pepê acerta a trave, passa em branco e é “cornetado” por Renato: “Eu vou te mostrar meu DVD”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram