Home Futebol Dirigente do América-MG xinga árbitro após derrota para o Cruzeiro: “Vagabundo, você tem que tomar uns tapas”

Dirigente do América-MG xinga árbitro após derrota para o Cruzeiro: “Vagabundo, você tem que tomar uns tapas”

Irritado com o árbitro logo no início da partida, Lisca foi expulso aos 16 minutos de jogo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Na briga pelo título da Série B, o América-MG entrou em campo para enfrentar o clássico contra o Cruzeiro, no Independência, nesta quarta-feira (02), em jogo válido pela 25ª rodada da competição. Com a derrota por 2 a 1, o Coelho deixou o campo na bronca com a arbitragem da partida, comandada pelo paraense Dewson Fernando Freitas da Silva.

PUBLICIDADE

Na saída do gramado após o apito final, um integrante do Conselho de Administração do América – Anderson Racilan Souto -, disparou contra Dewson Freitas, e chegou a ameaçar o árbitro, precisando ser contido por seguranças. O repórter Pedro Rocha, da TV Globo, flagrou e compartilhou o momento no Twitter.

“Vagabundo, ladrão, safado. Isso não vai ficar assim, não. Isso não vai ficar assim. Você é um safado, você é um juiz de várzea. Você é um juiz de várzea, é um juiz de várzea. Vagabundo. Você tem que tomar uns tapas”, diz o dirigente do América-MG nas imagens.

PUBLICIDADE

O América-MG reclama de dois lances no primeiro tempo – o primeiro aconteceu logo aos três minutos, quando a bola tocou no braço do volante cruzeirense Adriano dentro da área. Os jogadores do Coelho reclamaram de pênalti, mas Dewson Freitas mandou a partida seguir.

A bronca do time americano aumentou dez minutos depois, quando o árbitro marcou um pênalti duvidoso a favor do Cruzeiro. Com a infração confirmada pelo VAR, Rafael Sobis cobrou a penalidade e abriu o placar para a Raposa.

PUBLICIDADE

Inconformado com a marcação do pênalti, o técnico Lisca reclamou muito e acabou sendo expulso aos 16 minutos. Na saída do campo, o treinador bateu palmas de forma irônica e disparou gritos de ‘vergonha’.

Dewson Freitas justificou a expulsão de Lisca na súmula: “Após receber a advertência, o treinador foi expulso por gesticular com os braços e me ofender com os seguintes dizeres, “pode comemorar o gol junto com o time deles, estão mal intencionados, tu não tem vergonha não”. Na sequência, o mesmo aplaudiu a equipe de arbitragem de forma irônica gritando “parabéns”. Informo que o treinador depois de ser expulso ficou sentado na arquibancada localizada na parte de trás do banco de reservas da equipe do América Futebol Clube. Ao solicitar a sua saída, o mesmo falou que não sairia do local que estava e quem iria o tirar de lá. Afirmo que o treinador não se manifestou durante todo o primeiro tempo e no segundo tempo do jogo, o mesmo ficou sentado no local reservado para a diretoria do América Futebol Clube, na parte superior da arquibancada.”

Com a derrota, o América segue com 44 pontos, seis a menos que a líder Chapecoense. Na próxima rodada, no sábado (5), a equipe enfrenta o CSA, fora de casa.

LEIA MAIS:
Cruzeiro: Felipão dedica vitória em clássico a funcionário envolvido em polêmica

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes