Home Mídia Esportiva Grupo Disney encerra quatro programas no Fox Sports; duas atrações eram comandadas por Benjamin Back

Grupo Disney encerra quatro programas no Fox Sports; duas atrações eram comandadas por Benjamin Back

A Disney informou em nota que a reformulação no Fox Sports faz parte do planejamento da Companhia, que por sua vez seguirá investindo em sua programação esportiva

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em processo de mudança e reformulação após a fusão com a ESPN, o Fox Sports perdeu quatro atrações de sua grade, sendo dois deles apresentados por Benjamin Back, que anunciou sua saída do canal no início da semana: “Aqui com Benja”, “Jogo Sagrado”, “A Última Palavra” e “Giro Fox”. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco.

PUBLICIDADE

O talk show “Aqui Com Benja” ia ao ar aos sábados, sempre com algum personagem ligado ao esporte, preferencialmente ao futebol, como entrevistado. A atração era produzida desde 2014. O programa de debate semanal ‘Jogo Sagrado’ era exibidos às segundas-feiras com a missão de bater de frente com o ‘Linha de Passe’, da ESPN, e ‘Bem, Amigos!”, do SporTV.

‘Giro Fox’ estava sendo exibido diariamente, na faixa do meio-dia – vale ressaltar que os apresentadores mais regulares da atração, Jackson Pinheiro e Luciano Calheiros, estão na lista de nomes dispensados do canal. Já no caso de ‘A Última Palavra’, o programa ia ao ar tradicionalmente nas noites de domingo, desde 2013, para debater a rodada do fim de semana do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com os cancelamentos, o Fox Sports mantém quatro atrações diárias: Fox Sports Rádio, Tarde Redonda, Expediente Futebol e Debate Final.

“Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”, informou o Grupo Disney em comunicado enviado inicialmente ao UOL Esporte.

QUEM JÁ DEIXOU O FOX SPORTS:

Benjamin Back, Edmundo, Jackson Pinheiro, Flávio Gomes, Lívia Nepomuceno,Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick, Flávio Amendola, André Cavalcante, Diego Bertozzi, Rodrigo Cascino, Gudryan Neufert, José Eduardo Savóia, Renata Silveira, Ricardo Lay, José Ilan, Leandro Quesada, Luis Carlos Quartarollo, Rodrigo Mattar, Paulo Lima, Jorge Luiz Rodrigues, Marco de Vargas e Fábio Azevedo.

LEIA MAIS:
Flávio Gomes fala em “fim de carreira” com saída da Fox e lamenta ‘fusão’ com ESPN: “Esse processo é mais uma extinção”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes