Home Futebol Ex-Vasco, zagueiro Paulão xinga Ramírez após racismo contra Gerson; assista

Ex-Vasco, zagueiro Paulão xinga Ramírez após racismo contra Gerson; assista

Jogador do Flamengo acusa atleta do Bahia de racismo durante a partida de ontem

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O jogo entre Flamengo e Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado pela vitória de virada do time carioca por 4 a 3, mas também pelas polêmicas.

PUBLICIDADE

Uma delas foi o jogador Gerson, do Flamengo, que acusou o jogador adversário Ramírez de ofensas raciais durante a partida. Em entrevista também neste domingo, o zagueiro Paulão, ex-jogador do Vasco e atualmente do Fortaleza, detonou a atitude do atleta do Bahia.

“É muito difícil. Mais uma vez complicado falar sobre isso. Passou da infantilidade, da pequenez. A gente não se posiciona diante de muitas coisas, agora que a gente está se posicionando diante do racismo. Dentro do futebol brasileiro, onde há uma mistificação muito grande, uma pandemia acontecendo, a gente vai ligar para coisas pequenas, como o fato de falar com o outro por conta de uma situação de cor? Ele é um idiota. Digo que é um idiota por agir dessa forma”, afirmou Paulão, em entrevista ao Esporte Interativo.

PUBLICIDADE

“É tanta briga, tanta dor, sofrimento, para agora no jogo, no momento que a gente se desliga do mundo […] Eu não consigo entender o que passa na cabeça, ainda mais na Bahia, onde eu moro, e a maior parte das pessoas são negras. É muito difícil falar sobre isso. Gerson, passo meu apoio, irmão. Estamos juntos, a cor é forte”, completou ele.

LEIA MAIS: