Home Futebol Fábio Santos vê “seis ou sete equipes” melhores que o Corinthians no Brasileirão

Fábio Santos vê “seis ou sete equipes” melhores que o Corinthians no Brasileirão

Fábio Santos também contou detalhes dos bastidores de sua volta ao Corinthians cerca de cinco anos depois de trocar o clube pelo futebol mexicano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Campeão da Libertadores, Mundial, Brasileiro e Paulista com o Corinthians, o experiente lateral-esquerdo Fábio Santos vive agora um momento complicado com a camisa do clube Alvinegro, que está na segunda metade da tabela de classificação do Brasileirão e sem grandes pretensões no disputa da competição, lembrando ainda que a equipe não disputa mais nenhum outro título.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa ‘Aqui com Benja’, do Fox Sports, o jogador de 35 nos falou sobre o momento corintiano e a posição em que acredita que o clube pode chegar no Brasileirão.

“A gente quer sair dali o quanto antes, para depois respirar e conseguir brigar por coisas maiores. Na minha análise, hoje a gente tem uma equipe para terminar em sétimo ou oitavo colocado. Eu vejo seis ou sete equipes melhores que o Corinthians dentro do campeonato”, avaliou o lateral.

PUBLICIDADE

OTERO E CAZARES:

Recém-contratado junto ao Atlético-MG, Fábio Santos reencontrou no clube do Parque São Jorge dois ex-companheiros de Galo – Otero e Cazares -, e elogiou os gringos. “Eu brinquei com eles, falei que aqui era diferente, para não irem achando que iam sair, chegar atrasados e ninguém ia ficar sabendo. Mas eles são super do bem, o Otero vai casar agora e o Cazares é um cara super tranquilo, não deixa de fazer um treinamento.”

“O Cazares tinha um ímã lá em Belo Horizonte que chamava coisa ruim para ele, tudo o que acontecia caía na conta dele, o pessoal não fazia muita questão de ajudar ele nesse sentido. Mas eles já entenderam muito bem, sabem que aqui é diferente, estão bem focados”, disse o lateral-esquerdo.

VOLTA AO CORINTHIANS:

Fábio Santos também contou detalhes da negociação para voltar ao clube após cerca de cinco anos. “Eu estava muito bem no Atlético, quatro anos e meio de clube, meu contrato se encerrava no fim do ano. Mas, cara, não voltar para o Corinthians… Tem certos convites que é impossível dizer não, e o Corinthians, para mim, é um desses. Impossível dizer não para o Corinthians, pelo amor de Deus”, disse o lateral.

“Eu fiz aniversário em setembro, o Duílio me ligou para me parabenizar, e a gente conversou por alguns minutos. Eu vinha conversando com outras equipes, até porque o meu contrato se encerrava em dezembro, e o Duílio falou: ‘Fábio, precisamos de você aqui, cara. O momento não está dos melhores’. Falei: ‘Tá falando sério? Tô dentro. Amanhã eu falo com o (Alexandre) Mattos e com o Sampaoli. Pode ligar para o meu empresário. Depois a gente vê o resto’. Ele deu risada. De um dia para o outro a gente acabou acertando a minha volta”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fábio Santos faz alerta sobre técnicos estrangeiros: “Treinadores de equipes menores de Portugal estão ocupando vagas importantes”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes