Felipão encaminha mudança no gol e dúvida no Cruzeiro para encarar Ponte

Goleiro que não atua desde 2019 será titular da Raposa na terça-feira (22); Substituto de Sobis não foi definido pelo treinador

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro joga nesta terça-feira diante da Ponte Preta por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um jogo em que dois jogadores importantes na ‘era Felipão’ estarão de fora, os suspensos Fábio e Rafael Sobis.

Pelo menos no gol, o treinador já indicou quem será o titular diante da Macaca. Lucas França é o escolhido de Scolari para ser o substituto do ídolo cruzeirense, voltando a entrar em campo depois de mais um ano sem atuar. A última atuação do arqueiro aconteceu em setembro de 2019, quando defendia o Ceará.

Lucas França retornou à Raposa em 2020, depois de ser emprestado ao Vozão, e ficou atrás de Vitor Eudes como primeira opção na reserva de Fábio, especialmente com Enderson Moreira. Antes teve poucas chances de defender o gol celeste e, agora, deve ser o escolhido de Felipão.

“Em princípio, a gente entende que (o goleiro) deve ser o Lucas França, mas iremos conversar com o (preparador de goleiros André) Croda para ver o que ele acha também. Na minha concepção e pelo que vejo nos treinos, deve ser o Lucas França”, declarou Felipão segundo o Globoesporte.com

Se o substituto de Fábio contra a Ponte Preta parece já encaminhado, quem irá jogar no lugar de Sobis ainda não. Marcelo Moreno, Thiago e Arthur Caíke são os concorrem para a vaga do atacante. Quem será o titular na terça dependerá de como o Cruzeiro deve entrar em campo.

“Sobre a saída do Sobis, que é um jogador muito inteligente e que tem uma forma peculiar de jogar, vamos procurar dentro do grupo. O (Marcelo) Moreno, quem sabe com a colocação dele, com uma característica diferente para ser o centroavante ou até o Thiago, para jogar na mesma posição do Marcelo, de centroavante de área. Teríamos apenas o (Arthur) Caíke como opção parecida. Mas vamos analisar o time da Ponte para ver o que vamos botar em campo”, disse.

LEIA MAIS

Brasileirão, Série B, Inglês, Italiano, Espanhol e mais; veja a agenda de jogos desta domingo (20)

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)