Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fifa The Best: flamenguistas se revoltam após gol de Arrascaeta não ganhar o Prêmio Puskas: “piada”

Meio-campista uruguaio foi derrotado pelo atacante Heung Min-Son, do Tottenham

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Reprodução

O golaço de bicicleta do meio-campista Arrascaeta, na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Ceará, no estádio Arena Castelão, não ganhou o Prêmio Puskas, premiação organizada pela Fifa que elege, a cada ano, qual foi o gol mais bonito marcado no futebol mundial.

O uruguaio foi derrotado pelo sul-coreano Heung Min-Son, atacante do Tottenham. O outro finalista derrotado foi o também uruguaio Luís Suárez.

A decisão revoltou torcedores do Flamengo que utilizaram as redes sociais para discordar da entidade. “Que piada”, detonou o perfil Fla da Depressão.

O flamenguista Rodrigo Araújo avaliou que a escolha foi injusta e twittou que Arrascaeta “merecia mais”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Você faz um gol de bicicleta de fora da área e perde pra um gol que o autor saiu correndo em linha reta. Enfim, a FIFA e o Prêmio Puskas”, ironizou o perfil @TorcedordoCRF.

Jogador agradece apoio

Arrascaeta se manifestou após o resultado. Ele fez um pronunciamento bem humorado ao agradecer aos torcedores pelo apoio. “Obrigado a todos. Agora vamos treinar”, twittou.

Veja a seguir todas as premiações do Fifa the Best:

Melhor jogador do mundo: Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Melhor jogadora do mundo: Lucy Bronze, do Manchester City.

Melhor treinador do mundo:  Jurgen Klopp, do Liverpool.

Melhor goleira do mundo: Sarah Bouhaddi, do Lyon.

Melhor goleiro do mundo: Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

Puskas, o gol mais bonito do ano: Heung-Min Son, do Tottenham.

Seleção da temporada do futebol feminino: Endler, Bronze, Renard, Bright, Cascarino, Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe, Harder, Miedema e Tobin Heath.

Seleção da temporada do futebol masculino: Alisson (Liverpool); Alexander Arnold (Liverpool), Van Dijk (Liverpool), Sérgio Ramos (Real Madrid) e Davies (Bayern de Munique); Kimmich (Bayern de Munique), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e De Bruyne (Manchester City); Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lewandowski (Bayern de Munique).

Fifa Fan Award: Marivaldo da Silva, torcedor do Sport que andava 60km para poder acompanhar os jogos da equipe pernambucana.

Veja a repercussão sobre o gol de Arrascaeta:

Leia também:

Torcedores destacam “União Flarinthians” após derrota do São Paulo

As melhores notícias de esportes, direto para você