Home Futebol Flamengo: Ceni vê ‘peso gigantesco’ para clube com eliminação na Libertadores

Flamengo: Ceni vê ‘peso gigantesco’ para clube com eliminação na Libertadores

Atual campeão, rubro-negro caiu nos pênaltis para o Racing nesta terça-feira (1/12) no Maracanã e está fora da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo não irá mais ter a chance de defender o título da Libertadores. Depois de conseguir o empate por 1 a 1 com o Racing nos acréscimos, o Rubro-Negro foi derrotado nos pênaltis pelos argentinos e foi eliminado da competição.

PUBLICIDADE

A desclassificação foi sentida por Rogério Ceni. Ao falar do que o resultado pode representar para o time, o treinador flamenguista vê que a eliminação pode trazer prejuízos e ‘peso gigantesco’ para o time, que também vinha de eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo.

“O peso é gigantesco. A Libertadores é o campeonato com maior significado para os clubes da América do Sul. Não há como mensurar o tamanho, o prejuízo financeiro, de confiança, o que pode afetar o dia a dia. O que temos que fazer é continuar trabalhando e fazer com que a equipe produza mais para poder conquistar o título brasileiro”, declarou Ceni.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Durante a partida, algumas atitudes do treinador, como não escalar Pedro como titular e tirar Everton Ribeiro e Arrascaeta na segunda etapa, sofreram fortes críticas da torcida do Flamengo. O comandante flamenguista justificou tais opções na escalação.

“Esse era um jogo que, por mais qualidade que o Everton e o Arrascaeta tem, se fazia necessária a velocidade pelos lados. Reforçamos o meio, abrimos o Vitinho pela direita e o Bruno Henrique pela esquerda, arriscando mais para botar pressão. E o Pedro não tinha condições de jogar os 90 minutos. Avaliamos que 30 minutos era o que ele poderia entrar de melhor para o time. Ele vinha de lesão, só treinou dois dias com a gente e não tinha condições de jogar uma partida inteira. Seguramos o máximo que demos para colocá-lo”, declarou.

LEIA MAIS

Flamengo é eliminado da Libertadores e rivais não perdoam; veja os memes

PUBLICIDADE

No Maracanã, Flamengo é eliminado para o Racing na Libertadores; assista aos gols do jogo

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)