Home Futebol A pedido de Ceni, Flamengo já tem acertados dois “reforços” para 2021

A pedido de Ceni, Flamengo já tem acertados dois “reforços” para 2021

Flamengo ainda negocia para estender o empréstimo do volante Thiago Maia

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A temporada ainda não terminou, mas o Flamengo já definiu pelo menos dois novos jogadores para reforçar seu elenco no ano que vem. Os dois são crias da base do clube, mas estão emprestados para outras equipes para a disputa do Brasileirão deste ano. A pedido do técnico Rogério Ceni, o atacante Yuri César, cedido ao Fortaleza, e o meio-campista Hugo Moura, emprestado ao Coritiba, serão reintegrados em 2021.

PUBLICIDADE

De acordo com o “ge.com“, os dois atletas já foram avisados pela diretoria que vão retornar ao Rubro-Negro após o fim do Campeonato Brasileiro e farão parte do elenco profissional na próxima temporada.

Os dois têm contratos longos com o Rubro-Negro e chegaram a receber sondagens de outros clubes para jogar em 2021, mas Rogério Ceni quer contar com ambos em seu grupo e não deu opção para a diretoria.

PUBLICIDADE

Outro jovem atacante já foi reintegrado ao Flamengo a pedido de Ceni

Outro atleta que retornou até antes do previsto é o centroavante Rodrigo Muniz, que estava emprestado também ao Coritiba e foi reintegrado ao elenco do Flamengo a pedido do treinador.

Desde que retornou de Curitiba, o jogador vem sendo relacionado para os jogos do time profissional e mais recentemente, para não perder o ritmo de jogo, tem atuado novamente com a equipe sub-20.

Thiago Maia fica?

Depois de conseguir finalizar a compra parcelada do centroavante Pedro, em acerto com a Fiorentina-ITA, o Flamengo agora está em negociação para manter o volante Thiago Maia.

O clube pretende em um primeiro momento estender o empréstimo do jogador até dezembro de 2021 – o atual acordo termina em junho do ano que vem – e seguir com a opção de compra dos direitos do jogador ao final da temporada.

PUBLICIDADE

Maia se recupera de operação no joelho e a previsão de voltar aos gramados é só no segundo trimestre de 2021.

LEIA MAIS: