Home Futebol Alvo de Flamengo, Palmeiras e Boca, lateral é anunciado por time belga

Alvo de Flamengo, Palmeiras e Boca, lateral é anunciado por time belga

Flamengo e Palmeiras buscaram informações sobre o defensor de 22 anos, que era um dos maiores destaques do futebol equatoriano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O lateral-direito Angelo Preciado, do Independiente del Valle, que estava na mira de Flamengo e Palmeiras para a próxima temporada, além do Boca Juniors, da Argentina, vai jogar na Europa a partir de janeiro. O Genk, da Bélgica, anunciou a contratação do jogador de 22 anos nesta segunda-feira (28).

PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras seguem no mercado da bola em busca de um jogador para o setor, sendo que o time carioca tem apenas o chileno Mauricio Isla como incontestável em seu atual elenco – Matheuzinho e João Lucas ainda são considerados jovens valores.

O Palmeiras, por sua vez, tem o experiente Marcos Rocha e Mayke como opções para a lateral, além de Gabriel Menino, que tem atuado na posição, sendo incluisve convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias como lateral.

PUBLICIDADE

Já o Boca Juniors passou a se interessar por Preciado após optar pela não renovação de Julio Buffarini, ex-São Paulo. Oferecido à diretoria argentina, o equatoriano vinha sendo acompanhado mais de perto e o desempenho parecia agradar.

Apontado como uma das grandes promessas do futebol sul-americana, Preciado faz parte da seleção equatoriana. Além do Del Valle, já vestiu a camisa do América de Quito, do Equador.

LEIA MAIS: