Home Futebol Fortaleza x Ceará: saiba tudo sobre o Clássico-Rei pelo Brasileirão

Fortaleza x Ceará: saiba tudo sobre o Clássico-Rei pelo Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Fortaleza x Ceará ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (20), a partir das 20h30, Fortaleza e Ceará medem forças na Arena Castelão, em clássico válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida no Ceará será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

As duas equipes possuem aproximadamente 40% de aproveitamento na competição e buscam um resultado positivo no sétimo Clássico-Rei da atual temporada para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Fortaleza tem ainda 10% de chances de disputar a Série B do ano que vem, enquanto o arquirrival Ceará, em situação ligeiramente mais confortável, apresenta somente 4% da mesma possibilidade.

O Leão do Pici ocupa o 13º lugar na tabela somando 30 pontos, dois abaixo do Vozão, que aparece na 11ª posição. O Vasco tem 25 pontos e abre o grupo de descenso na 17ª posição, porém com um jogo a menos. O Bahia é o 16º colocado e o primeiro clube fora do Z4 com 28 pontos.

Pela rodada passada, o Fortaleza visitou o interior de São Paulo e foi superado pelo Red Bull Bragantino por 2 x 1. Já o Ceará jogou em casa e acabou sendo surpreendido pelo Atlético-GO ao ser derrotado pelo mesmo placar.

Para o clássico deste domingo (20), o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, deve escalar a equipe titular com Romarinho (que está recuperado da Covid-19) e Wellington Paulista como dupla de ataque.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Guto Ferreira, treinador do Ceará, terá à disposição o meia-atacante Vina, que retorna após suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, Felipe Vizeu, Rick e William Oliveira seguem em tratamento no departamento médico.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho e David; Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista; treinador: Marcelo Chamusca

Ceará: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber; treinador: Guto Ferreira

Fortaleza e Ceará fazem neste domingo (20) o sétimo Clássico-Rei da temporada de 2020 (Foto: Divulgação/ Site oficial do Ceará SC/ cearasc.com)

Fortaleza e Ceará fazem neste domingo (20) o sétimo Clássico-Rei da temporada de 2020 (Foto: Divulgação/ cearasc.com)

Arbitragem

O Clássico-Rei na Arena Castelão será apitado por Anderson Daronco, que terá Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O cearense Adriano Barros Carneiro será o quarto árbitro e o também gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Fortaleza x Ceará

Segundo o site oficial do Ceará, os dois clubes já se enfrentaram 586 vezes e o retrospecto é favorável ao Vozão, que possui 201 vitórias contra 177 triunfos do Fortaleza, mais 208 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último Clássico-Rei aconteceu em outubro deste ano pela decisão do Campeonato Cearense e o Leão venceu por 1 x 0 com gol de Tinga, conquistando o título estadual pelo segundo ano seguido.

Pelo Brasileirão, os dois times jogaram em setembro pela sétima rodada e o Ceará derrotou o Fortaleza por 1 x 0 com gol de Vina.

PUBLICIDADE

Onde assistir Fortaleza x Ceará AO VIVO

Fortaleza x Ceará será transmitido ao vivo pelo TNT (menos para o estado do Ceará) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), canais fechados que podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O clássico também será exibido ao vivo na internet pelo EI Plus (menos para o estado do Ceará) e o Premiere Play (em pay-per-view para todo o Brasil).

O Premiere Play é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

O EI Plus é também um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Globo transmite quatro jogos AO VIVO neste domingo (20); confira quais

Flamengo x Corinthians: onde assistir ao jogo decisivo do Brasileirão Sub-20 AO VIVO

Brasileirão já tem 43 trocas de técnicos nas Séries A e B em 2020; veja lista completa