Fox Sports vai demitir 150 profissionais até janeiro e novos programas vão desaparecer

Grupo Disney aos poucos vai acabando com o Fox Sports

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação

O Fox Sports está em processo de extinção desde que foi anunciada a fusão do canal com a ESPN, do Grupo Disney, e nos últimos dias a saída de profissionais em final de contrato foi intensificada. No entanto, até o fim de janeiro o número de demitidos vai ultrapassar os 150 nomes, de acordo com a coluna do Flavio Ricco, no R7.

De acordo com o colunista, depois da saída de muitos jornalista e outros profissionais que trabalhavam no sistema de “pessoas jurídicas”, agora a previsão é de que boa parte dos celetistas (que têm vínculos de trabalho no sistema CLT) sejam demitidos no Fox Sports.

Além disso, outros programas estão em processo de extinção como o de maior audiência atualmente do canal, o “Fox Rádio”, que foi descaracterizado após as saídas de alguns dos mais importantes participantes como Benjamin Back, Mano e Flavio Gomes.

Situação contrária no Fox Sports do México

Ainda segundo o colunista, no México a fusão entre os canais tem tido tratamento completamente diferente do que ocorre no Brasil.

Lá, o governo local quer evitar as demissões em massa e por isso prorrogou prazos para que o canal seja vendido para outros interessados.

LEIA MAIS: