Home Futebol Globo age nos bastidores contra o SBT em busca da volta da Libertadores

Globo age nos bastidores contra o SBT em busca da volta da Libertadores

Emissora aponta queda da audiência do maior torneio sul-americano desde sua ida para o canal de Silvio Santos

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Globo e SBT têm protagonizado uma “guerra” nos bastidores. A emissora carioca aponta ao mercado publicitário uma queda na audiência e na relevância da Libertadores desde sua ida para o canal de Silvio Santos. A informação foi publicada pelo blog “De Primeira”, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, executivos da Globo enviaram índices de audiências a anunciantes e comparou os dados de jogos realizados por ela e pelo SBT. Em 2019, a média da emissora com a transmissão do torneio em São Paulo foi de 25,9 pontos. Já o SBT tem números bem abaixo: apenas 8,5 pontos.

Ciente disso, o SBT reagiu afirmando que a Globo, por si só, já tem audiência expressiva o suficiente com qualquer programação, além da tradição de transmissões esportivas. Já o canal tenta recuperar o público esportivo com os altos investimentos realizados recentemente. Assim, a projeção é que a audiência cresça gradualmente com o tempo.

PUBLICIDADE

A saída da Libertadores da Globo se deu após um pedido de rescisão contratual da própria emissora. Durante a pandemia, a empresa entendeu que o valor pago era alto demais e buscou uma renegociação para compensar o tempo de inatividade do torneio. A Conmebol, por sua vez, não aceitou e fechou com o SBT para a TV Aberta. Além disso, criou a Conmebol TV para a exibição das partidas que eram do SporTV. O serviço faz parte do pay-per-view das TVs por assinatura.

LEIA MAIS

Documento confidencial da Seleção Brasileira campeã da Copa de 70 irá a leilão com outros itens raros

Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?

PUBLICIDADE

Fifa adapta calendário e muda janela de transferências do Brasil em 2021; veja novas datas