Home Futebol Goleiro brasileiro fala de expectativa de enfrentar Benfica no Português

Goleiro brasileiro fala de expectativa de enfrentar Benfica no Português

Samuel, do Portimonense, enfrentará time de Jorge Jesus nesta terça-feira (29)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Português encerra o ano de 2020 nesta terça-feira, com o final da 11ª rodada da competição. Um dos destaques do dia será a partida entre Benfica x Portimonense, que terá o time de Jorge Jesus enfrentando o lanterna da competição.

PUBLICIDADE

Apesar da posição na tabela, um dos destaques do time de Portimão é o goleiro brasileiro Samuel. O goleiro, com passagens pelo Coritiba, Metropolitano e Anápolis, chegou em 2019 e conquistou espaço no time depois de uma temporada no sub-23. O goleiro fez uma análise da partida contra as Águias.

“Vai ser uma partida muito difícil por causa da grandeza do Benfica e da qualidade que o elenco deles tem. Mas vamos para a casa dele, em busca de pontos. Precisamos somar pontos para sair dessa situação em que nos encontramos hoje. Temos que estar muito concentrados e focados, com o emocional forte e blindado durante todo o jogo para que a gente possa sair com o resultado positivo”, declarou.

PUBLICIDADE

Com apenas oito pontos, o Portimonense é o lanterna do Campeonato Português, mas com uma vitória pode terminar a rodada e o ano de 2020 fora da zona de rebaixamento. A campanha não fez o Portimonense o afastar da vaga de goleiro titular, na qual vem se firmando nesta temporada.

“Para mim é um momento importante na minha carreira ter essa sequência no Português. Venho trabalhando muito e me dedicando, mantendo o meu foco. Sempre com os pés no chão porque ainda tenho que melhorar”, afirmou.

LEIA MAIS

Brasileirão da zoeira! Confira os melhores memes da 27ª rodada