Home Automobilismo Haas anuncia dupla de 2021 com um Schumacher de volta ao grid

Haas anuncia dupla de 2021 com um Schumacher de volta ao grid

Haas confirma dupla para o ano que vem

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um Schumacher estará de volta ao grid da Fórmula 1. Filho de Michael, Mick Schumacher foi confirmado como piloto titular da Haas em 2021. Atual líder da F2, Mick tem 21 anos.

PUBLICIDADE

“A trajetória dele na Fórmula 2, só comprova o talento. Mick tem ganho corridas e ido a pódios contra uma brilhante geração de jovens pilotos”, afirmou Guenther Steiner, chefe da Haas.

Mick Schumacher faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari. A equipe italiana é a fornecedora de motores para os norte-americanos. Com Schumacher na equipe, a Haas espera obter um desconto na aquisição das unidades de potência.

PUBLICIDADE

“A projeção do grid para o próximo ano me deixa muito feliz e esperançoso.”, apontou o jovem piloto.

Vale lembrar que além de Michael e Mick, a família teve Ralf Schumacher na F1. O irmão mais novo do ex-piloto da Ferrari correu por Jordan, Williams e Toyota. David, filho de Ralf, está na Fórmula 3.

Ao lado de Mick, um russo rico

Companheiro de Mick Schumacher na Haas nova geração é o russo Nikita Mazepin. Ele tem os mesmos 21 anos do parceiro de time, e também está na F2, onde é terceiro colocado no campeonato. Segundo a imprensa europeia, o pai de Nikita, Dmitri, está disposto a injetar 40 milhões de dólares no braço da F1 de Gene Haas. Esse valor corresponde a cerca de 200 milhões de reais.  O russo é dono de uma empresa de fertilizantes.

PUBLICIDADE

Divulgação/Haas

“Estou realmente muito feliz com a oportunidade. Espero que possamos trabalhar muito bem juntos e continuar mostrando minhas habilidades, depois dessa grande temporada na Fórmula 2”, vibrou Mazepin.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

George Russell é confirmado na Mercedes no lugar de Hamilton; Williams vai de Aitken