Home Lutas José Aldo recorre à panelas para poder bater peso para UFC Vegas 17

José Aldo recorre à panelas para poder bater peso para UFC Vegas 17

Problema com banheira fez com que treinador de brasileiro recorresse a alternativa para garantir perda de peso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

José Aldo lutará neste sábado (19) contra Marlon Vera no UFC Vegas 17, último evento do Ultimate em 2020. O brasileiro passou pela última barreira, a pesagem, com sucesso. Mas não sem passar por uma pequena ‘aventura’.

PUBLICIDADE

O brasileiro relatou ao Combate que quase ficou sem bater o peso para encarar o equatoriano por uma razão: não havia banheira de água quente no quarto do hotel em que estão, por ser a tática preferida pela equipe do manauara para perder os quilos extras e bater os 61,7kg do peso-galo.

“Á agua da banheira não esquentava. Até falei com o Marlinho (Marlon Moraes) agora e ele me falou a mesma coisa. Só que ele falou com o treinador para levá-lo para o outro lado e o outro lado estava bom. Acho que queimou alguma coisa do nosso lado e a água não esquentava. Quase falei para o Dedé (Pederneiras, treinador de Aldo) ligar e falar que a gente não bateria o peso. Não consigo perder o peso na sauna, só na banheira”, disse José Aldo.

PUBLICIDADE

E a solução encontrada pelo treinador de Aldo foi algo um tanto inusitado para a grande estrutura de um evento como o do UFC. Graças a algumas panelas e a ajuda de amigos, o ex-campeão dos penas pode conseguir fazer a banheira com água quente, perder o peso restante e confirmar a luta sem maiores problemas.

“O Dedé ligou para alguns alunos deles aqui e comprou umas panelonas. Ele esquentava a água, pegava ela fervendo e botava na banheira. Mas a gente conseguiu bater bem para caramba, acordei e só faltava um quilo. Fizemos rapidinho uma banheira e aí eu bati. O jeitinho brasileiro deu certo nessa hora”, afirmou.

LEIA MAIS

Marlon Moraes fala sobre desafio contra Rob Font: “Ir lá e fazer um final diferente”

PUBLICIDADE