Negociado ao Grupo City inicialmente por 6 milhões de euros, que mediante a cláusulas de contrato podem chegar a R$ 150 milhões, o jovem meio-campista Diego Rosa, de apenas 18 anos de idade, escreveu uma despedida oficial ao Grêmio em suas redes sociais nesta semana.
O garoto, que ganhou evidência com o título mundial sub-17 em 2019, está “repetindo” o atacante Tetê, que também deixou o Grêmio sem jogar nos profissionais – no caso dele, a venda aconteceu no início do ano passado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“Chegou a hora da despedida. Gratidão e um carinho enorme por esse clube que me acolheu tanto. Sigo para novos desafios, mas fica meu grande agradecimento a instituição, atletas, funcionários e a torcida gremista. Obrigado por tudo, foi uma honra”, escreveu o jogador na web.
Chegou a hora da despedida.Gratidão e um carinho enorme por esse clube que me acolheu tanto , sigo para novos desafios , mas fica meu grande agradecimento a instituição , atletas ,funcionários e a torcida gremista obrigado por tudo , foi uma honra ????? pic.twitter.com/lKLHM8SXPZ
— Diego rosa (@diegorosa_08) December 1, 2020
Qual será o destino do, agora, ex-Grêmio?
Em um primeiro momento, o jogador não atuará diretamente na Premier League, da Inglaterra, e será cedido para ganhar experiência em outra liga da Europa. O Lommel SK, da Bélgica, de acordo com GaúchaZH, é um dos destinos prováveis.
Os valores da transferência são divididos entre Grêmio, dono de 70% do passe, e o Vitória, que é dono dos outros 30%. O tricolor ainda fica com 15% do valor do jovem em uma venda futura.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

