Home Futebol Jovem volta a ganhar chance de Renato, mas encerra temporada ao romper ligamentos do joelho: “Difícil de acreditar”

Jovem volta a ganhar chance de Renato, mas encerra temporada ao romper ligamentos do joelho: “Difícil de acreditar”

Técnico Renato Portaluppi havia dado chance a Patrick durante o jogo contra o Goiás no sábado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após ganhar uma chance do técnico Renato Portaluppi no último sábado, entrando no segundo tempo de Goiás 0x0 Grêmio pelo Brasileirão, na Serrinha, o meia Patrick comunicou nas redes sociais que a sua temporada acabou: o motivo é a ruptura do ligamento do joelho, que requer cirurgia e recuperação de no mínimo seis meses.

PUBLICIDADE

A lesão não ocorreu contra o Goiás, mas no jogo do dia seguinte, contra o Vila Nova, quando o meia de 22 anos reforçou o time de transição na vitória de 2×1 pelo Brasileirão sub-23.

“Nunca vamos entender os planos de Deus .. Hoje recebi uma notícia que nunca achei que ia receber , acabei rompendo meu ligamento do joelho , muito difícil de acreditar , mas eu sei que Deus está comigo assim como todos os dias. Agora é focar na recuperação e ter uma cabeça boa”, postou o jogador na internet.

PUBLICIDADE

Continuidade no Grêmio esteve por um fio

Patrick, que esteve emprestado ao Criciúma recentemente, novamente ficou perto de deixar o Grêmio. O Lille, da França e o Vasco da Gama foram os clubes que demonstraram interesse em tê-lo em 2020, mas as negociações acabaram não vingando.

Na coletiva de sábado, Renato Portaluppi fez um alerta ao jogador e aos demais jovens:

PUBLICIDADE

“O Patrick já recebeu inúmeras oportunidades minha, hoje ele recebeu mais uma, é um jogador que tem um certo talento. Ele não pode reclamar que falta chance. Agora depende dele. Eu dou chance pra todos os garotos. Se os garotos querem andar, crescer na vida, eles tem que ser profissionais”, declarou.