Home Automobilismo Juan Pablo Montoya acerta com a McLaren para correr 500 Milhas de Indianápolis

Juan Pablo Montoya acerta com a McLaren para correr 500 Milhas de Indianápolis

Juan Pablo Montoya venceu duas vezes a tradicional prova

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Além dos brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan, mais um “quarentão” estará na 105º edição das 500 Milhas de Indianápolis em 2021: Juan Pablo Montoya.

PUBLICIDADE

O colombiano de 45 anos acertou com a McLaren e fará companhia a Felix Rosenqvist e Pato O´Ward na disputa. Esses dois últimos são os pilotos regulares do time, durante a temporada 2021 da Indy.

“Eu estou muito feliz de me juntar a McLaren para a disputa das 500 Milhas. Tenho muita história com eles na F1 e espero fazer mais no próximo ano.”, disse o colombiano em comunicado. Na F1, Montoya correu pela McLaren entre os anos de 2005 e 2006. Nesse período ele conquistou três vitórias.

PUBLICIDADE

Quando o assunto são as 500 Milhas, Juan Pablo Montoya tem cinco participações com dois anéis conquistados em 2000 e 2015. As vitórias foram pela Chip Ganassi e Penske, respectivamente. Sua última participação no Indianápolis Motor Speedway foi em 2017 na equipe de Roger Penske.

“A experiência do Juan elevará o nível de toda equipe. Quando você pensa que ele é um cara com cinco largadas lá, isso é expressivo”, comentou Sam Schmidt, sócio das operações da McLaren na Indy.

Além de Indy e F1, Montoya correu na NASCAR e disputou as também tradicionais 24 Horas de Le Mans e Daytona.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Campeão da Fórmula Regional Europeia, Gianluca Petecof fala em “Muito trabalho”, após temporada complicada