Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Luverdense acerta contratação de joia da base do América-MG

Mercado da Bola: Luverdense acerta contratação de joia da base do América-MG

Jogador de 21 anos chega ao Verdão do Norte para a disputa da reta final do Estadual e da Copa Verde do ano que vem

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O técnico Eduardo Henrique terá mais uma opção em seu elenco para a retomada do Campeonato Mato-Grossense. Trata-se do lateral-direito Ynaiã, de 21 anos, que chega ao Luverdense por empréstimo junto ao América-MG até o fim da Copa Verde de 2021.

PUBLICIDADE

Considerado uma das grandes promessas das categorias de base do clube mineiro, onde na atual temporada já integrava a equipe principal, em 2018 Ynaiã se tornou titular do time sub-23 do Coelho com apenas 19 anos. No mesmo ano, o jovem foi emprestado ao Taubaté para a disputa da Copa Paulista e da Série A2 do Paulistão.

O lateral-direito Ynaiã, joia do América-MG e contratado por empréstimo pelo Luverdense (Foto: Divulgação)

O lateral-direito Ynaiã, joia do América-MG e contratado por empréstimo pelo Luverdense (Foto: Divulgação)

Agora no Luverdense, o jogador já iniciou os treinamentos com o elenco nesta semana e aguarda a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para fazer sua estreia pelo Verdão do Norte diante do Cuiabá, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Mato-Grossense.

PUBLICIDADE

“Chego com muita vontade, feliz e motivado. Vou trabalhar firme nesses dias e me dedicar ao máximo nos treinamentos para estar à disposição do treinador. Serão dois jogos difíceis, mas vamos dar a vida em campo para conquistarmos a classificação”, afirma Ynaiã.

Após oito meses sem disputar uma partida oficial, o Luverdense voltará a campo em duelo contra o Cuiabá no próximo domingo (6), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, buscando uma vaga nas semifinais da competição estadual. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de dezembro, na Arena Pantanal.

 

LEIA TAMBÉM

“O cheirinho voltou”, dizem jornais e torcedores rivais após eliminação do Flamengo

Marinho xinga jornalista após classificação do Santos: “Tu é um babaca”

Repórter da Globo rebate Felipe Neto após youtuber criticar cobertura do acidente da Chape

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO