Home Futebol Mancini vê evolução defensiva mas admite problemas na criação de jogadas do Corinthians

Mancini vê evolução defensiva mas admite problemas na criação de jogadas do Corinthians

Após o empate por 0x0 contra o Fortaleza, o técnico do Corinthians Vagner Mancini deu entrevista falando sobre o resultado

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Ruim para os dois! É como dá pra definir o empate de 0x0 entre Fortaleza e Corinthians, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, deu entrevista de maneira virtual e falou sobre o jogo no Castelão.

PUBLICIDADE

Defesa segura mas ataque ineficiente

“Acho que o Corinthians fez um jogo com oscilações, teve momentos bons e momentos onde sofreu. Somamos um ponto, é o terceiro jogo sem sofrer gols. A parte defensiva está se ajustando, falta ajustar do meio para frente. Em Curitiba fizemos um ótimo primeiro tempo, mas caímos na segunda etapa. Hoje tivemos dificuldade no comecinho, melhoramos depois, aí teve a expulsão do Jô”, disse Mancini.

Críticas à arbitragem

Sobre a expulsão de Jô, Mancini foi comedido em suas palavras mas apontou esse e outros erros da arbitragem. O treinador do Corinthians lembrou do possível pênalti não marcado em cima de Gabriel.

PUBLICIDADE

“O lance da expulsão eu já vi e não vejo agressão. Assim como no lance do pênalti. Chama a atenção porque o atleta do Fortaleza erra o tempo da bola e acerta o Gabriel. A alegação do árbitro é que o Gabriel se deixou tocar, mas não tinha espaço ali. Uma arbitragem que ficou um pouco abaixo do que a gente esperava.”

O Corinthians volta à campo apenas no dia 13 de dezembro, em clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Confira quem já se classificou para as oitavas de final da Champions League após a 5ª rodada

PUBLICIDADE