Home Futebol Mancini responde se Luan e Cazares podem jogar juntos no Corinthians

Mancini responde se Luan e Cazares podem jogar juntos no Corinthians

Após o empate por 0x0 contra o Fortaleza, o técnico do Corinthians Vagner Mancini deu entrevista falando sobre o resultado

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 03/12/2020 02:17 - Atualizado há 3 anos

Entrevista Vagner Mancini Corinthians Luan Cazares
Reprodução/Twitter

Ruim para os dois! É como dá pra definir o empate de 0x0 entre Fortaleza e Corinthians, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, deu entrevista de maneira virtual e falou sobre o jogo no Castelão.

Entre as diversas perguntas, Mancini respondeu se dois dos melhores valores técnicos do elenco, podem jogar juntos. Trata-se de Luan e Cazares.

O técnico do Corinthians explicou por que não tem utilizado os dois atletas juntos, e citou que tal fato pode acontecer futuramente.

“Luan e Cazares podem jogar juntos, mas neste momento ainda não. O sistema defensivo do Corinthians já está mais ajustado, a parte ofensiva ainda não. Faltam elementos para que todos eles possam desempenhar melhor. Contra o Coritiba teve uma bela atuação no primeiro, mas caiu no segundo. Hoje tivemos oscilações ao longo dos noventa minutos. Isso é fruto de uma série de coisas que o futebol te mostra. De lá até aqui tivemos apenas sete dias, então é difícil achar soluções. É importante que antes disso a gente tenha uma equipe que jogue um futebol seguro, que possa ser agressiva com a posse de bola e quando estiver sem, seja agressiva para roubá-la. Se eu optar por Luan e Cazares, estou indo contra o aspecto de agressividade neste momento. A partir de um momento que a equipe estiver ajustada em outra situação, podem jogar juntos”, disse Mancini.

Lucas Piton em nova posição

“Piton é um atleta que fez um ótimo jogo diante do Coritiba e hoje fez um jogo relativo naquilo que foi visto pelo Corinthians. Teve bons momentos, assim como oscilou também. Passa a ser uma opção interessante dependendo da estratégia do jogo. Tenho velocistas no elenco, mas não encontramos espaço em algumas partidas. Ele pode ser utilizado no meio e na lateral, sua origem.”

Xavier no banco

“É opção, ao meu ver o Gabriel teve uma percepção maior na função. Xavier não é reserva, tem entrado em todos os jogos, é um atleta inserido dentro de todo o processo. Temos desgaste, lesões, todos estão inseridos no contexto.”

O Corinthians volta à campo apenas no dia 13 de dezembro, em clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Confira quem já se classificou para as oitavas de final da Champions League após a 5ª rodada

Mancini vê evolução defensiva mas admite problemas na criação de jogadas do Corinthians

Exit mobile version