Home Novidades Milhões e pressão: Lucas Veríssimo coloca Santos na parede para ser vendido ao Benfica

Milhões e pressão: Lucas Veríssimo coloca Santos na parede para ser vendido ao Benfica

Lucas Veríssimo ‘enquadra’ dirigentes do Santos por negociação com o Benfica

Por Wilson Pimentel em 02/12/2020 15:22 - Atualizado há 2 meses

Lucas Veríssimo em ação pelo Santos

Mais do que 6,5 milhões de euros (R$ 40,9 milhões, pela cotação atual) que desembolsará, o Benfica tem outro aliado na negociação com o Santos pela contratação de Lucas Veríssimo. Insatisfeito na Baixada Santista e de olho na projeção internacional, o zagueiro bateu os pés para ser vendido na próxima janela de transferências. E tem tudo para ter o desejo atendido.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “O Jogo”, Lucas Veríssimo está irritado pelo presidente do Santos Orlando Rollo não facilitar a sua transferência para o clube Encarnado. O jogador está convencido de que aquele era o momento ideal para deixar o futebol brasileiro. Afinal, ele vive o auge da carreira. Além disso faz planos de servir a seleção brasileira no futuro.

“Conversei durante o dia todo, principalmente com o Lucas, a tentar acalmá-lo, porque é muito estranha uma notícia dessas. Ele estava extremamente aborrecido, muito chateado com o que aconteceu. E vou repetir: esse parecer não nos chegou, nem do Comité de Gestão”, disse Orlando Rollo ao site “GE.com”.

O Torcedores.com apurou que o agente dele, Marcos Ribeiro, está tentando “encurralar” Orlando Rollo com o argumento de que o jogador facilitou a negociação para a renovação de seu contrato com o Santos. Em conversas com o mandatário, Lucas condicionou a extensão do seu vínculo a sua saída em dezembro. Na época, ele podia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Na parede, o dirigente aceitou as exigências de Lucas Veríssimo para evitar que o jogador saísse de graça do Santos. Internamente existe o sentimento de “derrota” entre os dirigentes alvinegros se levada em conta que a proposta do Al Nasr, da Arábia Saudita. O clube ofereceu US$ 6 milhões à vista, o que ajudaria a organizar as finanças até o final do ano.

A diretoria do Santos evita dar a negociação como encerrada, mas acredita que o Benfica irá apresentar uma nova modalidade de acordo nos próximos dias. Lucas Veríssimo é considerado fundamental pelo técnico Jorge Jesus para aas pretensões do clube português. Afinal, a equipe Encarnada tem como maior objetivo nesta temporada conquistar a Liga Europa.

A carreira de Lucas Veríssimo

Nascido em Jundiaí, em São Paulo, Lucas Veríssimo da Silva foi revelado nas divisões de base do Santos. Pelo clube, ele venceu o Campeonato Paulista de 2016. No ano passado, foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, Lucas disputou 27 partidas com a camisa do alvinegro praiano. Foram cinco na Copa Libertadores da América, 14 no Brasileirão, uma na Copa do Brasil e sete no Campeonato Paulista. Além disso, ele marcou dois gols pelo Peixe.

LEIA MAIS:

Exit mobile version