Home Novidades Mizael Conrado é reeleito presidente do CPB até 2025

Mizael Conrado é reeleito presidente do CPB até 2025

Mizael Conrado foi eleto pela primeira vez em 2017

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) reelegeu seu presidente. Mizael Conrado fica no cargo por mais quatro anos de 2021 até 2025. A eleição ocorreu no último dia 30 de novembro.Também fazem parte da nova diretoria,  Yohansson Nascimento, eleito vice-presidente e formará a nova diretoria executiva da entidade. A nadadora Edênia Garcia (classe S4),  foi eleita presidente do conselho fiscal do CPB. Além de Edênia, Mizael e Yohansson são ex-atletas e medalhistas paralímpicos.

PUBLICIDADE

“Agradeço por mais esse voto de confiança que recebemos, além de ser mais uma demonstração da aprovação que temos da nossa gestão. Continuaremos com grandes desafios e ainda mais responsabilidades de promover o acesso de todos ao esporte paralímpico. Muito obrigado”, afirmou o presidente reeleito.

Esta é a primeira vez na história do Movimento Paralímpico nacional que a diretoria eleita do Comitê será formada somente por atletas medalhistas. Eleito presidente pela primeira vez em 2017, Mizael Conrado foi o primeiro medalhista paralímpico a assumir o cargo do CPB.

PUBLICIDADE

Durante a  primeira gestão de Conrado, o Brasil conseguiu bater recorde de medalhas nos Jogos Parapan de Lima 2019, assim como no Mundial de atletismo no mesmo ano. Também houve o lançamento do projeto Centro de Formação Esportiva, com a participação de mais de 500 crianças com idade escolar por ano, além do surgimento do Festival Paralímpico em 2018, que já movimentou mais de 100 mil pessoas com deficiência em 70 cidades do país.

A cerimônia contou com a presença de integrantes do conselho de atletas, membros de confederações e do presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), Andrew Parsons.

“A gestão do Mizael Conrado foi brilhante em quatro anos e, desde os Jogos do Rio 2016, é possível perceber esse legado e, hoje, o movimento está mais forte do que nunca. É um orgulho muito grande para o nosso país”, completou Parsons, que também foi presidente do CPB entre 2009 e 2017.