Home Futebol Muricy será o novo coordenador de futebol do São Paulo afirma Casares

Muricy será o novo coordenador de futebol do São Paulo afirma Casares

Julio Casares, novo presidente do São Paulo, confirma o ex-treinador do tricolor como coordenador de futebol

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Eleito neste sábado (12) como o novo presidente do São Paulo, Julio confirmou o ex-treinador e ídolo do tricolor do Morumbi como o novo coordenador de futebol do clube. Em entrevista a Mesa Redonda, na TV Gazeta, Casares garantiu o retorno de Muricy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Julio Casares afirmou:

“Como afirmei em campanha, e estou tentando cumprir com coerência tudo o que falei, terminando a apuração eu telefonei para o Muricy. Nós conversamos e ele vai realmente assumir a coordenação de futebol do São Paulo já a partir de janeiro. O trabalho dele como coordenador não será burocrático e de negociação de jogadores. Será estar próximo ao técnico, da comissão, do vestiário, colaborando, apoiando e trazendo conhecimento que ele tem de futebol para que o São Paulo volte a vencer”

Quando questionado sobre a integração da base com o profissional, o novo presidente foi claro nas suas declarações. A responsabilidade será do novo diretor executivo de futebol, que ainda não foi definido.

 “Será implementado por meio da profissionalização. Nós vamos ter um diretor executivo de futebol que será o responsável por negociar, fazer contrato e participar das questões burocráticas das negociações, assim como as metas do ano. Até o Muricy terá metas a cumprir, assim como todos nós. Cotia é maravilhosa e já revelou muitos talentos, mas pode revelar ainda mai. O São Paulo deixou de prospectar jogadores. Nós temos alguns olhares para as revelações, mas o São Paulo precisa ter uma visão mais forte na busca de talentos do Norte, Nordeste e interior de São Paulo. Entendemos que essa profissionalização que buscamos, trará um olhar mais profundo na captação e revelação de novos talentos brasileiros e da América Latina”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação a reformulação do CT da Barra Funda uma das frentes de maior foco do seu plano de governo, o Julio Casares afirmou:

“ Como sempre afirmei, a Barra Funda terá uma reformulação profundo, principalmente em procedimentos e processos. Nós temos vários jogadores emprestados e parte deles o salário está por nossa conta. O novo diretor executivo terá uma meta para vender em definitivo esses atletas e com meta para isso. Dessa forma, nós queremos diminuir nossa folha de pagamento e a meta também passa por isso”

Finalizando sua entrevista as metas e prioridades do clube a partir de 2021 serão:

 “Cabe agora a diretoria eleita começar a trabalhar, e vai ter que ser uma ação muito rápida. Se conseguirmos impor essa mentalidade, com governança, meritocracia e profissionalização o São Paulo irá dar um salto. Um São Paulo diferente vem aí”

Além de Casares, Olten Ayres Jr, eleito o novo presidente do conselho deliberativo também estava presente na Mesa Redonda. Aliado de Casares, Olten elogiou Muricy e garantiu que o ex-treinador não vai assumir a antiga função.

 “O São Paulo sempre teve uma comissão própria, que trabalhava como uma instituição do clube em relação ao técnico. Ultimamente perdemos essa relação, e não foi uma coisa produtiva. O Muricy, uma pessoa que foi criada dentro do clube, o conhece como ninguém e também é consagrado na história tricolor. Não pretende e não será treinador de futebol mais em sua vida. Tenho certeza que vai colaborar muito com essa relação entre clube e técnico”.

PUBLICIDADE

Leia mais

Ex-treinador da seleção francesa e do Liverpool falece nesta segunda-feira

PUBLICIDADE

Candidato à presidência do São Paulo, Julio Casares revela “meta” para manter Diniz após a eleição para jornalista

Better Collective