Home Basquete NBA vai multar jogadores que forem poupados sem necessidade

NBA vai multar jogadores que forem poupados sem necessidade

Jogadores precisarão de comprovação médica para evidenciarem que devem ser poupados a fim de evitar uma multa que chega a 100.000 dólares

Willian Wallace M.S
Colaborador do Torcedores

Em pouco mais de 60 dias após a final da NBA, os times da NBA e seus jogadores já devem se preparar para o retorno da liga dia 22 de dezembro.

PUBLICIDADE

Porém, nas últimas temporadas vem se tornando um sério problema, vide que há sim a necessidade de poupar, mas havia abusos.

Jogadores escolhiam jogos que queriam jogar, e muitos times prejudicavam as transmissões que não tinham as melhores estrelas em quadra.

PUBLICIDADE

Acabou o load management desnecessário! A NBA proibiu os times de descansarem os seus jogadores saudáveis em jogos televisionados nacionalmente, e haverá multa de 100.000 dólares para o time que liberar o jogador pra descansar quando não é preciso.

Times da NBA devem apresentar os dados fisiológicos de fadiga eventualmente, e ai sim os atletas poderão ser poupados.

Com relação as exceções, os times vão poder poupar em casos de jogos seguidos, jogadores recuperados de COVID-19 ou veteranos.

Primordialmente a idade, histórico de lesões e calendário do time são fatores que serão considerados pela NBA, entretanto, em jogos que não haverá transmissão nacional, poupar atletas será bem mais flexível sem risco de multa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

https://www.torcedores.com/noticias/2020/12/band-renovar-acordo-jogos-nba

https://www.torcedores.com/noticias/2020/12/nba-jogos-televisionados-eua