Home Outros Esportes NHL estipula data para o começo da temporada 2020-2021

NHL estipula data para o começo da temporada 2020-2021

Hóquei deve retornar dia 13 de janeiro com um formato diferente

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
PUBLICIDADE

Se você gosta de assistir hóquei, marque o dia 13 de janeiro no seu calendário. Embora não tenha acontecido um anúncio oficial, diversos veículos divulgaram que esta é a data combinada entre a NHL e a associação de jogadores para o início da temporada de 2020-2021.

Com isso, os treinamentos retornarão em 3 de janeiro e o plano é que cada time faça de 52 a 56 jogos e as finais ocorram até o começo de julho. Dessa forma, o calendário ficará apertado, com poucos dias de descanso e muitas partidas acontecendo em dias consecutivos. Para conseguir fazer 56 jogos em quatro meses de temporada regular, o dono dos Golden Knights prevê que as equipes precisarão jogar entre 4 e 5 vezes por semana. Por conta desse alto desgaste, espera-se uma expansão para 30 atletas em cada time.

Existem duas explicações para estas datas apertadas: a primeira é o desejo da liga de voltar ao calendário normal para 2021/22. A segunda é de que a NHL não quer concorrer com os Jogos Olímpicos (que tem início em 23 de julho). É importante ter em mente que a NBC é detentora dos direitos de transmissão tanto dos playoffs, quanto das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Len Redkoles/NHLI via Getty Images

Mudanças para a temporada de 2020-2021

Além da quantidade de jogos reduzida, outros ajustes estão previstos para a próxima temporada por conta da pandemia. Entre eles estão o cancelamento do All Star Game e do Winter Classic. Mesmo sem o famoso jogo ao ar livre, existem alguns times que cogitam jogar em um estádio aberto durante a temporada, como os Bruins, os Stars e os Hurricanes.

Mas a principal mudança para 2021 será o reajuste das conferências. A ideia é fazer uma divisão somente com os times do Canadá, afinal o país ainda restringe viagens vindas dos EUA. Vale lembrar que na MLB o Toronto Blue Jays precisou jogar em Buffalo, e na NBA os Raptors anunciaram que farão seus jogos em Tampa.

Sem as equipes do Canadá, cada divisão também deve ser realinhada para regionalizar os jogos e assim diminuir a quantidade e a distância das viagens. Até o momento, a previsão é de que a liga fique dividida da seguinte forma (embora exista a chance de Dallas e Minnesota trocarem de lugar um com o outro):

  • Canadá: Calgary Flames, Edmonton Oilers, Montreal Canadiens, Ottawa Senators, Toronto Maple Leafs, Vancouver Canucks e Winnipeg Jets.
  • Leste: Boston Bruins, Buffalo Sabres, New Jersey Devils, New York Islanders, New York Rangers, Philadelphia Flyers, Pittsburgh Penguins e Washington Capitals.
  • Central: Carolina Hurricanes, Chicago Blackhawks, Columbus Blue Jackets, Detroit Red Wings, Florida Panthers, Minnesota Wild, Nashville Predators e Tampa Bay Lightning.
  • Oeste: Anaheim Ducks, Arizona Coyotes, Colorado Avalanche, Dallas Stars, Los Angeles Kings, San Jose Sharks, St. Louis Blues e Vegas Golden Knights.