O Palmeiras foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0 na noite deste sábado no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira decidiu não poupar jogadores mesmo com partida no meio de semana na Copa do Brasil contra o América-MG,
O treinador, na coletiva, admitiu que o Colorado foi melhor durante o jogo e que o Verdão não conseguiu repetir a boa atuação de partidas anteriores, como a vitória em cima do Libertad, pelas quartas de final da Libertadores. Em especial jogar de forma mais acelerada.
“Não foi a pior partida. Esses jogos são definidos por detalhes. Fomos lentos no primeiro tempo, deveríamos e poderíamos ter acelerado o jogo porque sabemos fazer isso. A verdade é que o adversário foi eficaz”, disse Abel.
Acompanhe a coletiva de Abel Ferreira em tempo real.#AvantiPalestra #INTxPAL#JuntosNoBrasileirão https://t.co/lAgzyBYELs
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) December 20, 2020
Do time considerado titular do Palmeiras, apenas poucas peças foram poupadas, como Rony e Gabriel Veron, com Abel decidindo escalar grande parte dos titulares e uma formação com Willian de atacante de referência. O treinador palmeirense defendeu a escalação face aos jogos de três competições que tem que jogar.
“Alguns jogadores estão com limitações físicas e procuramos olhar sempre para o contexto. Mas não ganhamos ou perdemos os jogos pelas escolhas. A verdade é que faltou melhor definição no último terço do campo . A eficácia faz toda a diferença neste tipo de jogo.
“O problema não é das competições, mas sim termos um elenco bastante reduzido. Temos dores de cabeça para compor o time. Felipe (Melo) está fora, Ramires saiu. Temos que valorizar o trabalho e as competições. E nossa equipe foi muito castigada pelo coronavírus. Quem lê, sabe que quando jogadores voltam da Covid, tem consequências. E ninguém quer saber disso”, completou.
LEIA MAIS
Palmeiras é derrotado pelo Inter e vira piada; veja os memes
(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)

