Home Futebol Ainda de olho no G4, Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentam em Campinas; confira tudo sobre o duelo da Série B

Ainda de olho no G4, Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentam em Campinas; confira tudo sobre o duelo da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ponte Preta x Cruzeiro ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (22), a partir das 21h30, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida no interior paulista será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam as equipes

A Macaca possui pouco menos de 50% de aproveitamento e precisa de um resultado positivo em casa para tentar se reaproximar da zona de classificação para a Série A de 2021. Na rodada passada, o time de Campinas visitou Aracajú e saiu vitorioso por 1 x 0 diante do Confiança, o que interrompeu uma sequência negativa de três derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE

Do outro lado, a Raposa foi ao estádio da Ressacada, em Florianópolis, e vencia o Avaí por 1 x 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o meia-atacante Valdívia assinalou o gol de empate para os donos da casa.

Com os resultados, a Ponte Preta ocupa o nono lugar com 43 pontos, três acima do Cruzeiro, que vem logo atrás na décima posição. O Juventude é o quarto colocado somando 49 pontos e fecha o pelotão de acesso.

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, a Macaca tem 7% de chances de disputar a elite do futebol nacional na temporada do ano que vem, enquanto o time mineiro apresenta 4% da mesma possibilidade.

O técnico da Ponte Preta, Fábio Moreno, tem pelo menos sete desfalques para a partida desta terça (22): os volantes Dawhan e Luis Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho, que testaram positivo para Covid-19 e se encontram em isolamento, além de Wellington Carvalho, Neto Moura e Luan Dias, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE

No Cruzeiro, Felipão também não poderá contar com dois jogadores importantes do elenco, o goleiro Fábio e o meia-atacante Rafael Sobis, suspensos. No entanto, terá a volta do lateral Matheus Pereira.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Ygor, Apodi, Alisson, Ruan Renato e Guilherme; Bruno Reis, Vinícius Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto; treinador: Fábio Moreno

Cruzeiro: Lucas França, Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom e Filipe Machado; William Pottker, Aírton e Arthur Caíke; treinador: Luiz Felipe Scolari

No jogo do primeiro turno da Série B deste ano, disputado no Mineirão, o Cruzeiro superou a Ponte Preta pelo placar de 3 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

No jogo do primeiro turno da Série B deste ano, disputado no Mineirão, o Cruzeiro superou a Ponte Preta pelo placar de 3 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Arbitragem

O duelo no estádio Moisés Lucarelli, o “Majestoso”, será apitado por Ramon Abatti Abel, que terá Alex dos Santos e Helton Nunes como seus assistentes, todos de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Adriano de Assis Miranda será o quarto árbitro e Newton dos Reis Barreira o analista de campo, ambos de São Paulo.

Retrospecto de Ponte Preta x Cruzeiro

Segundo o site oficial do Cruzeiro, este será o 27º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável à Raposa, que venceu 15 vezes contra seis triunfos da Ponte Preta, mais cinco partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em setembro deste ano no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com vitória do Cruzeiro pelo placar de 3 x 0, com gols de Filipe Machado, Arthur Caíke e Manoel.

Onde assistir Ponte Preta x Cruzeiro AO VIVO

Ponte Preta x Cruzeiro será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Jaime Júnior e comentários de Fábio Júnior e Ana Thaís Matos.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA MAIS

Náutico x Cuiabá: onde assistir ao jogo da Série B do Brasileirão AO VIVO

Freguês? Atlético agita torcedores ao provocar Cruzeiro nas redes sociais

Brasileirão: clubes da Série A chegam a 21 trocas de técnico em 2020; veja lista completa

SporTV e Premiere transmitem 12 jogos AO VIVO nesta semana; confira quais